Logo Arenales Blog

Homeopatia Animal e Sustentabilidade

02-12-2022 |

Pouca matéria-prima e resultados satisfatórios. Quando se fala em homeopatia, não tem como não pensar em sustentabilidade. O objetivo é desenvolver medicamentos de forma segura, eficiente e respeitando a individualidade de cada organismo.

A Homeopatia foi fundamentada pelo médico alemão Samuel Hahnemann em 1796. Desde 1980, ela é reconhecida pela Associação Médica Brasileira. No caso da Homeopatia Animal, ela foi reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) em 2000.

 

Por que a Homeopatia Animal é sustentável?

A homeopatia veterinária ou animal é sustentável porque ela usa poucos insumos retirados da natureza – seja de origem animal ou vegetal, diferentemente de medicamentos alopáticos.

O impacto ambiental causado na produção dos medicamentos homeopáticos é pequeno e torna-se ecologicamente correto, além de ser funcional e eficiente.

A extração para produção da homeopatia é reduzida – obtidas do habitat natural das plantas e minerais, sem manipulação do ambiente e com interferência mínima. Trata-se de um medicamento que não deixa resíduos nos animais.

 

Como funciona a Homeopatia em animais?

A Homeopatia animal é um tratamento que atua diretamente nos problemas físicos e comportamentais. Ela consegue equilibrar a saúde sem efeitos colaterais.

Ela é uma prática sem resíduos e atende aos mais exigentes mercados para preservar o organismo do paciente, sem agredir o meio ambiente.

Quando se fala em desenvolvimento sustentável, colocar a homeopatia animal em evidência é importante para reduzir custos e atuar em doenças complexas com impacto ambiental reduzido.

 

Conheça a Arenales Homeopatianimal®

A Arenales Homeopatianimal® é uma empresa que trabalha com homeopatia veterinária focada no desenvolvimento sustentável.

A empresa possui um sistema de geração de energia fotovoltaica autossuficiente e também é exemplo quando se fala em conservação e reuso de água. Foram implementadas ações para o aproveitamento de águas pluviais e também para o reuso de água dos destiladores.

O laboratório exclusivo da empresa, se dedica ao desenvolvimento de medicamentos eficientes para o tratamento de diversas doenças. Um dos lançamentos é um tratamento complementar contra o câncer em animais.

A Arenales leva a homeopatia e a natureza a sério!

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo