Logo Arenales Blog

Medicamentos homeopáticos para cachorro idoso: é bom?

23-11-2021 |

Se você tem um cachorro idoso em casa, muita atenção a todas as dicas que daremos aqui! Elas podem ajudar seu companheiro a ganhar muito mais qualidade de vida e saúde. Afinal, os medicamentos homeopáticos são importantes não apenas como complemento no tratamento de doenças caninas, como também são estratégicos no controle de dores e prevenção de algumas enfermidades que acometem os cães idosos.

Homeopatia para doenças ortopédicas em cachorro idoso

Infelizmente, a fase idosa é a que mais deixa nossos companheiros predispostos a desenvolver problemas de saúde. Os mais comuns são os ortopédicos causados pelo desgaste natural dos ossos e articulações, além dos processos inflamatórios nessas áreas. 

Esses problemas aparecem acompanhados de muitas dores que incomodam muito os cães idosos que acabam limitando sua movimentação. Como consequência dessa situação, os animais podem aumentar sua predisposição à obesidade (que já é alta na velhice) e também podem desenvolver um quadro de depressão.

Bom, ficou claro que os cachorros idosos precisam sim de um cuidado a mais quando o assunto é saúde e principalmente prevenção. É nesse contexto que os medicamentos homeopáticos aparecem como estratégicos para garantir mais qualidade de vida aos companheiros idosos de quatro patas. 

A homeopatia veterinária não causa nenhum tipo de efeito colateral nocivo e é livre de elementos tóxicos. Para o desenvolvimento destes produtos são utilizados apenas ingredientes de origem natural. Além disso, a homeopatia tem como princípio o tratamento do organismo e não da doença. 

Ou seja, o objetivo é fortalecer o corpo do cão para que crie imunidade e use as defesas do organismo para se curar. 

O Fator Diartro é um medicamento terapêutico sem qualquer contraindicação utilizado de forma complementar no tratamento das seguintes doenças:

  • artrites;
  • artroses;
  • displasias em cães;
  • reumatismos;
  • espondilites;
  • inflamações e dores em coluna vertebral causadas por hérnia de disco;
  • dores em articulações com aumento de articulações.

O medicamento  homeopático promove uma redução do processo inflamatório e, consequentemente, há uma melhora gradativa da dor. Com isso, o animal pode restabelecer sua mobilidade e ganhar mais qualidade de vida.

Medicamento homeopático para prevenir depressão em cães idosos

Especificamente para cães idosos, a homeopatia é uma aliada importante na prevenção da depressão canina. Essa doença costuma aparecer com frequência em animais mais velhos e é identificada pelos seguintes sintomas:

  • cachorro não quer comer;
  • apatia;
  • cachorro passa a não aceitar o toque do tutor;
  • sonolência excessiva;
  • lambedura excessiva;
  • automutilação.

A depressão em cães também pode atingir animais mais jovens, sendo desencadeada por situação de trauma como acidentes ou cirurgias, privação de espaço, perda de alguém próximo ao animal ou chegada de um novo membro à família. 

Seja para cães idosos ou jovens, a homeopatia animal pode ajudar e muito no controle e prevenção da depressão. 

O Fator Estresse Pet é um medicamento homeopático complementar que pode ser usado no tratamento dos sintomas da depressão canina. Assim como o Fator Diartro, esse produto não possui nenhuma contraindicação e nem risco de intoxicação para quem o manipula. 

Você pode comprar o Fator Diartro e o Fator Senil diretamente em nossa loja virtual. Conheça também a linha completa de medicamentos homeopáticos para cuidar da saúde dos seus pets.

Se tiver qualquer dúvida, é só falar com a gente pelo WhatsApp!

 

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo