Logo Arenales Blog

Homeopatia Animal: tratamento sem efeitos colaterais

21-02-2022 |

A homeopatia veterinária vem sendo uma alternativa natural para tratar e prevenir doenças em animais, apresentando um resultado bastante satisfatório.

Por serem os remédios ultradiluídos, após a diluição CH 12 não se encontra nenhuma molécula do substrato original no remédio. As chances de intoxicação ou de efeitos colaterais são reduzidos significativamente quando se usa a medicação adequada.

A homeopatia é fundamentada pela ‘’Lei dos Semelhantes’’, onde o semelhante é curado pelo semelhante. Ou seja, os sintomas são curados com um medicamento que foi capaz de provocar esse mesmo sintoma no organismo.

Como funciona a homeopatia para animais?

Quando falamos de homeopatia animal não estamos falando da doença, mas sim dos doentes.

E o que isso quer dizer?

Simples. Com o medicamento homeopático não estamos buscando tratar o órgão que apresenta tal doença, mas sim reequilibrar o organismo como um todo. Por isso, antes de sair oferecendo um medicamento ao animal, ou até para os humanos, é de extrema importância conhecê-lo a fundo.

Durante a consulta, o médico irá solicitar uma ficha extensa de todo o comportamento do animal, desde os sintomas de tal situação até suas características no dia a dia, como medo, ansiedade, estresse e agitação.

Todas essas informações podem fazer a diferença na escolha da homeopatia para cachorro que será escolhido.

Quais problemas podem ser tratados com homeopatia animal?

Na teoria, qualquer doença passível de cura pode ser tratada pela homeopatia. Também é necessário avaliar as condições do organismo do pet, para verificar se ele está em condições de recuperação.

No geral, a homeopatia veterinária é recomendada para o tratamento de alergias, problemas de coluna e articulações, epilepsia, além de uma série de outros males crônicos. Mas também é possível tratar doenças agudas, como otites, rinites, diarreias e vômitos.

Alguns problemas comportamentais, como o estresse e a ansiedade, também respondem bem ao tratamento homeopático. Esses medicamentos não são calmantes ou sedativos; eles promovem o reequilíbrio da energia vital do paciente.

Somente cães e gatos podem ser tratados com homeopatia?

Apesar de todo o enredo tratar mais dos cães e gatos, todos os seres vivos são passíveis de tratamento, incluindo aves, peixes ornamentais, equinos e bovinos.

Você tem interesse em introduzir a homeopatia animal na rotina dos seus bichos? Conte com o auxílio da Arenales e ofereça uma vida melhor aos seus companheiros!

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo