Logo Arenales Blog

Câncer em Animais

26-09-2022 |

O Câncer em animais é uma patologia comum e cresce com o passar dos anos – isso porque a expectativa de vida dos pets aumenta devido aos cuidados com os animais.

Câncer em animais domésticos

O câncer em animais domésticos é caracterizado pela proliferação de células anormais e todos os órgãos podem ser atingidos por níveis de gravidade diferentes. 

Na maioria das vezes, o câncer não tem uma causa específica. Algumas situações podem desencadear a doença, como idade avançada, exposição ao sol e genética.

Algumas raças de cachorros, por exemplo, são mais afetadas que outras. É o caso das raças Boxer, Poodle e Pittbul. No caso dos gatos, não existe essa diferenciação por raça.

Sintomas de câncer em animais

Os sintomas do câncer em animais são diversos. Tudo depende do tipo da doença e estágio. No caso do câncer de pele, é possível notar mudança de cor e ferida. Mas, infelizmente, a doença, na maioria das vezes, é silenciosa. 

Um exemplo comum é o câncer de mama em cadelas. Assim como nas mulheres, as cadelas apresentam nódulos únicos ou em toda cadeia mamária, quando há uma multiplicação anormal e desordenada de células.

A importância dos exames veterinário 

Ter um veterinário de confiança para o seu pet é muito importante para ter diagnósticos precisos e fazer um tratamento efetivo.

Em casos específicos, nem mesmo o check-up pode identificar o câncer e outras doenças. Mas os exames periódicos são importantes para identificar possíveis alterações no sistema do animal.

Tratamento alternativo para câncer em animais 

Os tratamentos oncológicos no mundo veterinário estão avançados. Com o desenvolvimento de novos estudos, a homeopatia animal está fazendo uma verdadeira revolução com o controle do avanço de tumores e prevenindo metástases.

Outro ponto importante é em relação à diminuição do mal-estar causado pela quimioterapia, que é um tratamento agressivo e muitas vezes causa efeitos colaterais.

O estudo do tratamento do câncer pela Arenales Homeopatianimal® 

A Arenales Homeopatianimal® está no mercado há mais de 20 anos com o legado na arte de curar. Nos últimos anos, a equipe composta por profissionais capacitados está estudando a fundo o câncer em animais.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo