Logo Arenales Blog

Cuidados com os pets no inverno

22-06-2023 |

Os cuidados com pets no inverno são importantes para evitar problemas de saúde causados pelo frio. Mantenha seus animais de estimação em ambientes internos aquecidos e livres de correntes de ar. Forneça cobertores quentes e camas confortáveis para que eles possam se aconchegar. Além disso, evite exposição prolongada ao frio, especialmente em raças mais sensíveis. 


Cuidados com Cachorros no Inverno

Quando se fala em cuidados com pets no inverno, os cachorros também precisam de atenção específica durante o inverno. Raças de pêlo curto ou com menor resistência ao frio podem sofrer mais nessa estação. Considere vestir seu cachorro com roupinhas próprias para o inverno, proporcionando assim uma camada extra de proteção contra o frio. Mantenha-os aquecidos dentro de casa e limite o tempo dos passeios em horários mais quentes do dia.


Cuidados com Gatos no Inverno

Os gatos também necessitam de cuidados no inverno. Garanta que eles tenham acesso a locais quentes e confortáveis, como almofadas aquecidas ou camas próximas a aquecedores. Evite deixar janelas abertas para evitar correntes de ar gelado. Além disso, ofereça uma alimentação balanceada e água fresca regularmente. É importante ressaltar que os felinos também podem sofrer com a pele ressecada devido ao clima frio e seco. 


Cuidados com pássaros no Inverno

Cuidados com pets no inverno” é um conceito que, além de cães e gatos, reúne pássaros também. Eles precisam de atenção especial durante o frio. Certifique-se de que a gaiola esteja em um local longe de correntes de ar frio e protegida do vento. Forneça um ninho quente e confortável para eles se abrigarem. Além disso, ajuste a alimentação para fornecer nutrientes extras durante o período frio. Mantenha a gaiola limpa e seca para evitar problemas de saúde.


Arenales

A Arenales é uma empresa que oferece medicamentos de homeopatia animal para a saúde dos pets, como cachorros, gatos e aves. Ao cuidar dos seus pets no inverno, utilize os produtos da Arenales, que visam promover a saúde e a sustentabilidade. Conheça, também, os benefícios e aplicações da Homeopatia Animal. Você pode conhecer o Fator Diartro, medicamento homeopático que auxilia no alívio de dores articulares decorrentes do frio e também o Fator Infecções Pet – medicamento que atua no aumento de imunidade dos pets.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo