Logo Arenales Blog

Homeopatia animal: benefícios e aplicações

24-11-2020 |

A homeopatia animal é uma crescente categoria para o tratamento de animais e um assunto muito discutido em relação ao seu método. Com isso, a procurada homeopatia veterinária vem sendo um tratamento essencial para todos os animais, pois os mantêm livres dos temíveis resíduos químicos e não apresenta efeitos colaterais.

Homeopatia anima: benefícios e aplicações

O que é homeopatia veterinária?

Adaptada da homeopatia humana, apresentada pelos estudos e métodos científicos do médico Samuel Hahnemann há mais de 200 anos, a homeopatia animal também consiste em tratar o animal doente com mínimas doses de medicamento, pois dessa maneira é aplicada a lei dos semelhantes.
E o seu principal objetivo é evitar agravar os sintomas e estimular a reação orgânica para a cura.

Mas o que isso significa?

Significa que doenças específicas podem ser curadas pela mesma substância que é capaz de produzir os mesmos sintomas da doença. Em um básico resumo: o que faz mal para um ser saudável pode curar outro que esteja doente.

Homeopatia animal funciona?

O efeito desses medicamentos não é imediato! É preciso compreender o tempo de tratamento de cada problema e seus fatores particulares.  Porém,  os resultados da homeopatia animal são positivos e efetivos, pois tratam os animais de forma completa e sem causar nenhum tipo de dano aos outros órgãos, não curando apenas o órgão doente.

Em casos que já estão mais agravados ou que não têm cura, a homeopatia veterinária não garante a recuperação do animal, mas lhe proporciona uma melhor qualidade de vida. Por isso, a resposta da homeopatia animal pode ser um pouco mais demorada, diferente de casos mais corriqueiros, como perda de apetite, distúrbios de ansiedade e estresse, por exemplo.

É preciso ressaltar também que o animal não precisar estar doente para você tratá-lo com o medicamento homeopático, pois ele é considerado um procedimento terapêutico que ajuda na prevenção de problemas cardíacos, digestivos, entre outros. E ainda evita prováveis efeitos colaterais ou interações medicamentosas, principalmente em situações como no caso de animais em período de gestação ou amamentação, por exemplo.

Os medicamentos  homeopáticos para animais são naturais. Você pode utilizá-los para tratar seus bichinhos de estimação ou animais de criação para evitar possíveis surpresas e eles ainda são excelentes recursos de adestramento.

Medicamentos homeopáticos para animais são melhores?

Não se pode apontar que um medicamento ou tratamento seja melhor que outro, pois tudo vai depender da causa do problema e suas particularidades.

Entretanto, os medicamentos homeopáticos para animais oferecem maiores vantagens para a qualidade de vida e saúde do paciente, pois além de todos os benefícios já citados, eles ainda estimulam o sistema imunológico e restauram o equilíbrio energético dos animais tratados. Procure um (a) Médico (a) Veterinário (a) de confiança para maiores orientações!

Onde encontrar medicamentos homeopáticos para animais?

Os Fatores® Homeopáticos Arenales auxiliam na qualidade de vida e no desenvolvimento e são essenciais para a saúde de todos os animais, sejam eles de grande a pequeno porte. Como também para o dia a dia dos pets.

Encontre a melhor homeopatia para cachorro, gato, aves, peixes e toda a diversidade de animais de criação e silvestres. Conte com um completo catálogo de produtos.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo