Logo Arenales Blog

Parasitas intestinais em cães e gatos

24-01-2023 |

Parasitas intestinais em cães e gatos são comuns e podem ser divididos em dois grupos: vermes e protozoários. Alguns exemplos de vermes são: Ascaris, Ancilostomídeos e Dipylidium. No caso dos protozoários, os mais presentes são: Giardia e Cystoisospora. 

Sintomas de parasitas intestinais em cães e gatos

Os tipos de parasitas intestinais são diversos, assim como os sintomas. Os mais comuns: diarreia, vômito, perda de apetite, fraqueza e perda de peso. Antes de qualquer medida, é importante procurar um Médico Veterinário para uma avaliação e tratamento adequados. 

Doenças causadas por parasitas intestinais em cães e gatos

Doenças causadas vão desde anemia, desidratação e, caso não sejam tratadas, podem levar o animal à morte. Por isso, é importante encontrar medicamentos e remédios contra parasitas para eliminar o problema o quanto antes. 

Homeopatia veterinária no tratamento de parasitas intestinais

A Homeopatia Veterinária é altamente eficaz no tratamento de parasitas em cães e gatos. Diversos estudos comprovam a sua eficiência, assim como um relato de caso da Associação Médico Veterinária Homeopática Brasileira (AMVHB), que chegou ao resultado de que em até três dias, os animais investigados não apresentavam mais vômitos e fezes. 

Arenales Homeopatianimal® no combate contra parasitas 

A Arenales Homeopatianimal® está no mercado há mais de 20 anos e trabalha apenas com as melhores fórmulas e profissionais capacitados, oferecendo uma grande diversidade de medicamentos. A direção está sob responsabilidade da Bióloga, Médica Veterinária, Engenheira Agrônoma e Jornalista, Maria do Carmo Arenales. 

O objetivo da homeopatia animal é controlar e prevenir patologias com redução de custo, evitando resíduos em produtos animais e com o menor impacto ambiental possível.  

Entre  os medicamentos de parasitas intestinais em cães e gatos está o Fator Diproto Zoo® – complementar no controle de Amebíase, Criptosporidiose, Giardíase e Isosporose.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo