Logo Arenales Blog

Doenças oculares em cães e pets

25-05-2023 |

As doenças oculares em cães são problemas de saúde comuns que afetam a visão e o bem-estar animal. É importante estar de olho no aparecimento de diversas doenças e buscar tratamentos adequados.

 

Uma saída é o Fator Occulum®, que é um medicamento homeopático – desenvolvido pela Arenales Homeopatianimal®.

 

Doenças oculares comuns em pets

 

As doenças oculares em cães e gatos podem variar em gravidade e sintomas. Conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, a membrana que reveste a parte interna da pálpebra e a superfície do globo ocular. O glaucoma é uma doença que aumenta a pressão dentro do olho, podendo levar à perda de visão.

 

As cataratas são opacidades do cristalino, que podem causar visão turva ou até mesmo cegueira. Úlceras de córnea são lesões na camada externa e transparente do olho, geralmente causadas por traumas ou infecções. Essas doenças podem modificar o comportamento animal de forma drástica se não for tratada com eficiência.

 

Homeopatia animal e doenças oculares

 

A homeopatia animal busca estimular o próprio sistema de cura do animal, promovendo o equilíbrio e a saúde. Ela pode ser uma abordagem eficaz para o tratamento de doenças oculares em cães e gatos. A homeopatia trabalha com substâncias diluídas e dinamizadas, que estimulam a resposta do organismo animal.

 

O Fator Occulum®

 

O Fator Occulum® é um medicamento homeopático elaborado de acordo com as normas homeopáticas. Esse medicamento não apresenta risco de intoxicação para os manipuladores nem para os animais.

 

Ele contém componentes  dinamizados e é indicado como um medicamento complementar para várias condições oculares, incluindo conjuntivite, glaucoma, cataratas, paresias, nistagmos, alteração na acomodação pupilar e úlcera de córnea em cães e gatos.

 

A homeopatia veterinária é segura, mas mesmo assim é necessário recomendação de um especialista.

 

Arenales homeopatianimal®

 

A Arenales Homeopatianimal® é uma empresa especializada no legado da cura. A empresa desenvolve medicamentos seguros e que buscam um tratamento eficiente para diversos tipos de doenças oculares em cães e pets.

 

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo