Logo Arenales Blog

Pode dar medicamento homeopático para cachorro?

17-08-2021 |

 

Essa é uma dúvida comum entre os tutores, mas nós estamos aqui para saná-la. É importante saber que dar medicamento homeopático para cachorro não oferece nenhum prejuízo à saúde do bichinho, muito pelo contrário. A homeopatia animal é um tratamento natural que cuida do corpo, mente e energia vital do seu companheiro.

Infelizmente, existe muito preconceito em torno do assunto, em geral causado por falta de conhecimento aprofundado. O que é uma pena, pois trata-se de um recurso terapêutico sem resíduos capaz de curar e prevenir problemas físicos e comportamentais, além disso, em animais de grande porte a homeopatia também pode melhorar o desempenho produtivo do animal.

A gente sabe o quanto é importante zelar pela saúde e qualidade de vida do seu amigo pet, por isso, nosso compromisso aqui é explicar em detalhes a atuação dos medicamentos homeopáticos no organismo dele e todos os benefícios.

Como funciona a homeopatia veterinária para cachorro?

A homeopatia veterinária segue o mesmo conceito da homeopatia humana. Ou seja, entende-se que fatores semelhantes aos causadores de problemas em um organismo saudável podem ser usados para combater este mesmo problema e outro organismo doente. Sendo assim, a homeopatia trata o doente e não especificamente a doença.

Já tem 20 anos que a homeopatia para animais é reconhecida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária como uma especialidade médica. Os medicamentos são desenvolvidos com ingredientes de origem vegetal,  mineral e outros e tem a missão de equilibrar o organismo do seu fiel companheiro, dando a ele um estímulo para a melhora da imunidade.

Sendo assim, é fundamental destacarmos aqui que os medicamentos homeopáticos não causam  efeito colateral, podendo, inclusive, serem usados com caráter preventivo, sem que necessariamente exista um problema de saúde. Consulte um Médico Veterinário.

Quais problemas podem ser tratados ou prevenidos com medicamento homeopático?

A Arenales possui uma linha completa de medicamentos homeopáticos voltados aos pets. São mais de 20 produtos chamados de Fatores Arenales, todos desenvolvidos com alta tecnologia e um longo processo de pesquisa e aprimoramento.

Saiba que existe um fator ideal: a necessidade do seu cachorro. Veja alguns dos problemas que podem ser tratados com homeopatia e qual medicamento é indicado em cada caso.

Displasia em cães, artroses, reumatismo e afecções em coluna

A displasia de cachorro é um problema de saúde bastante comum em animais de grande porte. Para o tratamento, o tutor pode contar com a ajuda do Fator Diartro. Além da displasia, este medicamento homeopático é indicado como auxiliar no controle de artroses, reumatismos, afecções em coluna e articulações.

Carrapato em cachorro

Os carrapatos em cães que causam tanto incômodo e que podem transmitir doenças graves ao animal podem ser tratados com o auxílio da Fator Ecto Cão. Ideal também para prevenir moscas de orelha e bernes.

Estresse em cachorro

Situações que causam estresse ao cão como vacinação, mudança de casa, viagens de carro, etc., não precisam ser tão desgastantes. O estresse do cachorro traz prejuízos ao animal e a todos que convivem no mesmo ambiente. Para prevenir e tratar esse problema, a Arenales possui o Fator Estresse Pet.

Aumentar a imunidade do cachorro

O Fator Pró Imune Pet é um medicamento homeopático desenvolvido para melhorar a digestibilidade do animal e também atuar como um auxílio no aumento da imunidade.

 

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo