Avaliação No Desenvolvimento Ovariano Dos Fatores Homeopáticos Em Galinhas De Postura Da Linhagem Bovans White

Sato, C.1; Bonamin, L. V2.

1 Veterinário, Mestre pela Universidade Paulista – SP.
2 Veterinário, Professora Titular do Departamento de Imunologia da Universidade Paulista
[email protected]

INTRODUÇÃO

O período de cria e recria são extremamente importantes para a obtenção de uma boa galinha de postura e o sistema de criação em gaiolas, na produção de ovos em galpões de cria é o que predomina no Brasil. No tratamento de criações de alta densidade populacional, pela facilidade de aplicação, baixo custo e ausência de resíduos na carne e ovos, a utilização de medicamentos homeopáticos adicionados à água de bebida ou à comida tem representado uma boa alternativa. Vários trabalhos foram publicados atestando a eficácia dos medicamentos homeopáticos cadastrados no MAPA

CONCLUSÃO

As aves tratadas com Fatores Homeopáticos apresentaram maior desenvolvimento ovariano, no peso absoluto e na relação peso ovário / carcaça, possivelmente devido a terem acelerado o desenvolvimento ovariano das aves tratadas, apesar de seu mecanismo de ação permanecer ainda desconhecido.
Considerando serem todas as aves da mesma idade, houve fortes indícios de que o tratamento no grupo A, acelerou o seu desenvolvimento ovariano.
® Fauna & Flora

Quer falar com a gente?

Nossa equipe está ansiosa para atender seu contato

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo