Escolha seu idioma
  • 18 3909.9090
    18 99818.2957
    • Arenales define cronograma de Projeto de Reciclagem

      Por: Imprensa | Em: 13/02/2019

      Reunião Campanha de ReciclagemEm reunião com a coordenação do Sesi (Serviço Social da Indústria), unidade da vila Real, em Presidente Prudente (SP), representantes da Arenales Homeopatianimal definiram o cronograma de ações para a 4ª Temporada do “Projeto Reciclar” da empresa em parceria com a escola.

      O principal objetivo da iniciativa é promover o fomento junto aos cerca de 700 alunos sobre o hábito da reciclagem. A Arenales primeiro faz um trabalho de sensibilização com as crianças e adolescentes sobre o porque é importante reciclar. Depois que os materiais começam a ser levados até a escola, a Arenales busca aquilo que pode ser reciclado e deixa armazenado no Eco Ponto da empresa que é aberto a população da Zona Oeste de Prudente.

      Quando já está acumulado um grande volume de materiais, a Cooperlix (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Presidente Prudente), faz a destinação correta. A iniciativa além de ajudar o meio ambiente, ainda contribui no aspecto social, já que os cooperados aumentando aquilo que é arrecadado, automaticamente elevam os lucros.

      No ano passado a iniciativa conseguiu fazer com que fosse reciclado o volume de aproximadamente 30 toneladas de materiais como alumínio, papelão, e plástico.

      Neste ano a meta é aumentar esse número e promover a destinação, assim como reciclagem do óleo de cozinha. De acordo com Kelly Pacito, uma das coordenadoras do Projeto, a Cooperlix está recebendo este material que quando jogado na água, promove grandes danos ao meio ambiente. “Nossa intenção é que menos óleo de cozinha vá para o ralo e gere tantas complicações, inclusive promovendo o entupimento da rede de esgoto”.

      Ao final do Projeto, as crianças são bonificadas com brindes e passeios oferecidos pela Arenales Homeopatianimal. “Nossa intenção é fazer com que crianças e adolescentes cresçam que essa atitude e consciência de sempre reciclar”.

      Share Button
    1