Escolha seu idioma
  • 18 3909.9090
    • HOMEOPATIA VETERINÁRIA

      medica homeopatia veterinaria

      Bióloga, Médica Veterinária Homeopata e Engenheira Agrônoma, Maria do Carmo Arenales.

      Você provavelmente já ouviu falar de tratamento homeopático, seja homeopatia humana ou homeopatia veterinária. Mas muito ainda se questiona sobre a eficácia deste tratamento.

      Por isso, a Arenales Homeopatianimal® juntamente com sua equipe formada por veterinários especializados na área vai tentar esclarecer todas essas dúvidas que pairam sobre a Homeopatia Veterinária.

      Mas afinal, o que é a Homeopatia?

      É um tratamento medicinal com o conceito de “semelhante trata semelhante”, que significa que, uma doença específica pode ser curada pela substância capaz de produzir os mesmos sintomas da doença. Traduzindo: o que causa mal a alguém saudável pode curar alguém doente. Assim, a homeopatia trata o doente e não a doença em si.

      Para o que é indicado a Homeopatia?

      Um método terapêutico indicado para tratamento e prevenção de doenças e parasitos. Ela se propõe a estimular o sistema imunológico e restaurar o equilíbrio energético do paciente.

      Aplicação da Homeopatia na Veterinária

      A Homeopatia Veterinária pode ser aplicada em animais de pequeno e grande porte e até mesmo em animais silvestres.

      Ela se destaca por tratar o animal de forma completa, sendo assim, a homeopatia veterinária não causa danos aos outros órgãos, pois não trata apenas o órgão doente.

      Em casos mais graves, como incuráveis, a homeopatia veterinária não garante cura ao animal, mas proporciona uma melhora na qualidade de vida. Nessas situações a resposta pode ser mais demorada em relação a situações mais comuns como perda de apetite, distúrbios de ansiedade e estresse, no qual apresenta um resultado mais rápido.

      Medicamentos homeopáticos

      Os medicamentos homeopáticos podem ter origem mineral, vegetal, animal ou sintética. Esses medicamentos naturais têm sua vantagem por ser em sua maioria diluídos em água, fazendo com que os animais se tratem sem perceber que estão ingerindo remédio.

      O método de homeopatia veterinária surge para restaurar a saúde do animal de modo que ele seja tratado em determinadas circunstância como: controle de pulgas, carrapatos, vermifugação, artrite, artrose, dermatite, epilepsia.

      Não precisa estar mal para tratar!

      É fundamental entender que o animal não precisa estar mal para você tratar ele com o método homeopático. Esse procedimento terapêutico ajuda a prevenir problemas cardíacos, digestivos, entre outros, além de evitar prováveis efeitos colaterais, como no caso de animais gestantes ou que estão amamentando. Ainda, é importante que faça o uso de  medicamentos sempre por indicação de um médico veterinário.

      Dessa forma, por ser um medicamento natural e sem risco, é interessante tratar seus animais de estimação ou de criação para evitar possíveis surpresas, além de ser um ótimo recurso para auxiliar no adestramento.

      Medicina do futuro

      Alguns tratam a Homeopatia Veterinária como a medicina do futuro, mas o fato é que esse tipo de tratamento já é um método do presente. Com resultados eficientes, a homeopatia veterinária já provou que é confiável e dispensa qualquer tipo de desconfiança.

      RF1_banner_filhotes

      Benefícios da Homeopatia Veterinária

      • Sem efeitos colaterais
      • Para qualquer tipo de animal, independente de peso, porte e raça.
      • É fácil de dar
      • Baixo custo
      • Ecológica

      Se você ainda ficou com dúvida, deixe seu comentário. Nossa equipe está à disposição para sanar e lhe ajudar no que for preciso. A Arenales é referência no segmento de Homeopatia Veterinária. Uma empresa que se preocupa com o seu Melhor Amigo!