Logo Arenales Blog

Cuidados com cães idosos – Arenales Homeopatianimal®

25-11-2022 |

Os cães idosos precisam de atenção redobrada. Neste artigo da Arenales Homeopatianimal®, você encontra dicas de cuidados com cães idosos para que o seu companheiro tenha uma vida longa e saudável.

Como saber se o cão é idoso?

A expectativa de vida dos cães é diferente de acordo com o porte e raça. Algumas raças de menor porte, como o poodle, chegam à terceira idade aos 9 anos. Já cachorros de grande porte, como o labrador, já são considerados idosos aos 7. 

Alimentação de cães idosos

A alimentação deve ser adaptada de acordo com a fase da vida do animal. Isso vale para filhotes, adultos e também para idosos. O cachorro idoso geralmente já tem alguns problemas gástricos e dentários. 

É importante buscar ração específica para a idade, que contenha os macronutrientes equilibrados (proteína, carboidrato e gordura) e que seja de fácil palatabilidade. 

Fique atento à mobilidade

O cão idoso já não tem uma boa mobilidade e podem surgir algumas doenças, como artrite, artrose, dores na coluna e outras. Ele não vai correr, caminhar ou brincar com tanta facilidade.

Facilite o acesso para as necessidades e alimentação e, caso existam outros cães, tome cuidado. Acidentes acontecem, mas podem e devem ser evitados.  

Consultas com mais frequência

Todo tutor precisa de um veterinário de confiança. No caso dos cães idosos, é ainda mais importante. Com o passar dos anos, a saúde vai ficando mais debilitada e quanto antes for detectada determinadas doenças, maiores serão as chances de cura. 

Homeopatia animal para cães idosos

A Homeopatia animal tem como objetivo estimular a reação orgânica para cura e diminuição dos sintomas. A Arenales Homeopatianimal® está no mercado há mais de 20 anos aplicando a mais alta tecnologia em animais de todas idades, e é claro que os cães idosos não ficariam de fora.

O Fator Senil® é um medicamento homeopático complementar para demência senil adquirida pela idade em cães e gatos. Os sintomas são: envelhecimento prematuro, sonolência diurna e insônia à noite, angústia que o obriga a caminhar, agitação não conseguindo permanecer em repouso, confusão mental, não reconhecimento de lugares familiares e desejo de fugir.

O Laboratório Veterinário Homeopático Arenales segue à risca as normas da Farmacopéia Homeopática e esse medicamento não apresenta risco de intoxicação para o animal ou tutor. 

É seguro e carrega o selo de qualidade Arenales.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo