Logo Arenales Blog

Homeopatia causa alergia em cachorro?

21-02-2022 |

Ao conhecer o remédio homeopático, sabemos que ele é natural e que não apresenta riscos de intoxicação. Mas será que ele pode causar alergia em cachorro

Na realidade, toda substância pode causar efeitos colaterais, principalmente ao considerar a individualidade de cada paciente com seus sintomas. Isso vale para a homeopatia veterinária, sendo um medicamento. 

Por isso sempre frisamos que, antes de oferecer ao animal, é importante consultar o(a) médico(a) veterinário(a), pois sem uma prescrição adequada, ela pode causar reações adversas, como a dermatite canina. 

Como a homeopatia pode curar a dermatite canina? 

A dermatite canina é uma enfermidade que acomete a pele dos bichinhos, causando coceira e vermelhidão. Muitos fatores podem provocar a alergia em cães, de filhotes aos adultos. 

A doença, normalmente, acomete mais os filhotes que possuem baixa imunidade; os agentes que provocam em sua maioria são fungos e até mesmo micoses. Além disso, quando alguns produtos entram em contato com o animal também pode causar a dermatite. 

Por isso é essencial procurar um médico antes de administrar a homeopatia animal

A homeopatia pode ser utilizada para tratar alergia em cachorro? 

Sim, sem dúvidas! 

A homeopatia para cachorro pode ser utilizada para diversos fins: estresse; ansiedade; enjoos; aumentar a imunidade; proteger todo o organismo do pet; além de servir no tratamento de muitas enfermidades. 

Do que são compostos os remédios homeopáticos?  

Ao contrário dos medicamentos convencionais, a homeopatia é fruto da mistura de diferentes ingredientes naturais diluídos em água e álcool. As principais bases da composição homeopática são plantas e minerais, como arnica, ouro, cobre, calêndula e prata. 

Embora muitos não acreditem na sua eficácia, a homeopatia veterinária já é amparada desde os anos 90 pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária. Um dos principais pontos apresentados que geram mais qualidade de vida sem ter um cachorro com alergia em casa, é justamente os ingredientes naturais utilizados. 

Além de ser recomendado para a cura de diversas doenças, a homeopatia também é uma ótima aliada complementar dos medicamentos de alopatia. Ou, até mesmo, como um tratamento preventivo de doenças que os cães podem sofrer em determinado período de sua vida. 

Se a sua apreensão é ter cães com alergia após utilizar um medicamento homeopático, lembre-se de ir ao veterinário antes de iniciar a administração. Assim, você terá certeza de que a homeopatia é própria para ele e quais são as doses ideais, evitando problemas maiores ou um processo mais lento de recuperação. 

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo