Logo Arenales Blog

Homeopatia funciona em animais?

24-11-2020 |

A homeopatia animal é uma categoria ainda não tão conhecida pelo público geral, mas que vem crescendo a cada dia. As principais barreiras que impedem sua popularização ocorrem devido ao preconceito e falta de conhecimento da população sobre o assunto.

No entanto, é perceptível que a partir do momento em que as pessoas têm contato com o tratamento e observam seus resultados de perto, passam a aderir permanentemente. Por isso, se você ainda não conhece ou nunca ouviu falar da homeopatia veterinária, chegou a hora de conhecer esse método que vai revolucionar a qualidade de vida de seus animais!

Homeopatia funciona em animais?

Quais os benefícios da homeopatia animal?

Ao consultar um médico veterinário homeopata, sua prescrição será baseada não só nos sintomas apresentados, mas no histórico completo do animal, avaliando a sua totalidade.

Por isso, os medicamentos homeopáticos para animais podem ser utilizados como uma técnica terapêutica de tratamento e prevenção para animais de estimação, criação e animais silvestres, pois eles não precisam estar doentes para serem tratados com a homeopatia.

É importante ressaltar ainda que, a homeopatia animal não age apenas no órgão adoecido, mas sim em todos os órgãos do animal de forma completa, podendo ser aplicada em casos de doenças:

  • Agudas e crônicas;
  • Alérgicas;
  • Articulares;
  • Cardíacas;
  • Circulatórias;
  • Dermatológicas;
  • Doenças de alterações metabólicas e comportamentais;
  • Insuficiências renais;
  • Pulmonares;
  • No pré e pós-operatório;
  • Traumatismos;

A homeopatia veterinária é usada também para complementar os tratamentos oncológicos. E é uma importante auxiliar em casos mais agravados ou incuráveis, em que não é possível garantir a cura do animal mas lhe proporcionar uma melhora na qualidade de vida.

Além disso, ela não causa nenhum tipo de efeito colateral nos animais e se propõe a estimular o sistema imunológico e a restaurar o equilíbrio energético.

Homeopatia funciona em cães?

A homeopatia para cães e todos os demais animais de estimação se mostra eficaz devido à sua alta palatabilidade, pois os medicamentos homeopáticos além de ter origem mineral, vegetal ou sintética, carregam a vantagem de sua maioria serem diluídos em água, fazendo que os animais sejam tratados sem perceberem que estão ingerindo remédio.

Entretanto, para os pets eles são dinamizados nas apresentações de glóbulos em sacarose e seu tratamento além de evitar possíveis surpresas, é um ótimo recurso para auxiliar no adestramento.

Homeopatia animal funciona em bovinos?

Quando falamos em bovinos, é imprescindível ressaltarmos o crescimento da agropecuária orgânica e a força que ela vem ganhando nos mercados nacional e internacional.

Essa prática visa a produção de alimentos de origem vegetal e animal com propriedades mais puras, isentos de substâncias químicas artificiais e resíduos. Com isso, umas das principais condições da agropecuária orgânica é que todo e qualquer animal de criação seja tratado e mantido com a homeopatia veterinária como técnica terapêutica a fim de prevenir doenças e parasitas.

E para ser aplicada a esses animais, os medicamentos são dinamizados nas apresentações de pó e oferecidos juntos do trivialíssimo sal mineral como veículo dos medicamentos em sacarose, reduzindo o impacto ambiental e diminuindo os custos na pecuária.

Onde encontrar medicamentos homeopático para animais?

Encontre a melhor homeopatia para cachorro, gato, aves, peixes, toda a diversidade de animais de criação e silvestres. Com os Fatores® Homeopáticos Arenales, você vai revolucionar a qualidade de vida e o desenvolvimento de seus animais!

Conte com um completo catálogo de produto, faça sua cotação agora mesmo!

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo