Logo Arenales Blog

Como dar homeopatia para cachorro?

19-04-2021 |

A homeopatia animal vem ganhando cada vez mais adeptos, por proporcionar um tratamento natural ao seu bichinho. Zela pela saúde completa do cachorro, sendo uma terapia para o corpo, mente e energia vital.

É importante lembrar que o remédio homeopático não precisa ser utilizado apenas quando o animal apresentar uma enfermidade, isso porque funciona como uma prevenção, além de acalmar. Mas, claro, sempre consulte o médico veterinário para verificar quais são os métodos ideias para seu animal de estimação.

Dicas para dar homeopatia para cachorro

Quer saber como dar a homeopatia para seu cachorro e tem medo de ser uma tarefa difícil? Fique tranquilo! O medicamento apresenta soluções fáceis de serem administradas como os glóbulos de sacarose.

Os glóbulos  podem ser colocados dentro do pote de água e são extremamente gostosos no paladar animal. Por isso, eles costumam beber com facilidade.

 

Por terem um gosto levemente  adocicado, os cachorros costumam aceitar rapidamente, diferente de um medicamento tradicional, basta que o dono ofereça o medicamento homeopático com jeito e paciência que seu bichinho não vai notar que está tomando um remédio. 

Como funciona o tratamento homeopático para cachorro?

A homeopatia veterinária é uma terapia alternativa que deve ser individualizada, ou seja, o medicamento deve ser prescrito de acordo com a necessidade do seu cão. Essa prática não apenas trata o animal, como também ajuda na prevenção de doenças.

Com os medicamentos homeopáticos, você pode garantir que seu pet tenha uma qualidade de vida sem passar por um processo invasivo. Além disso, o organismo canino estará menos suscetível a doenças.

Controle da saúde no geral, inclusive no comportamento, como, por exemplo, nos momentos de dificuldade de adestramento, viagens e mudanças. A homeopatia para cachorro irá deixá-lo mais calmo e pronto para aproveitar o novo espaço.

Se seu pet é estressado, ansioso, sente muito medo, é bagunceiro, agressivo ou apresenta muita coceira, invista nos produtos homeopáticos para cachorro. Por mais que o resultado não seja imediato, como os medicamentos tradicionais, os benefícios são maiores, bem como a duração do efeito. 

Melhores medicamentos homeopáticos para cachorro

As indicações do tratamento com medicamentos homeopáticos são inúmeras, podem ser utilizadas praticamente em todas as doenças. Ou como terapia principal para controlar e prevenir alergias, dermatites, quadros de coceira, transtornos emocionais como ansiedade, depressão, agressividade e medo, ou como terapia complementar para as doenças mais graves como no caso de câncer, diabetes ou autoimunes.

A homeopatia é uma excelente alternativa para seu animal de estimação e, talvez, a grande vantagem é que ela não faz mal. Ou seja, a homeopatia não apresenta efeitos colaterais danosos para o organismo, mas deve ser bem utilizada.

Portanto, a qualquer sinal diferente do comum que seu bichinho apresentar, entre em contato com seu médico veterinário, para que ele consiga avaliar seu estado e quais são os melhores medicamentos para o tratamento do seu pet.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo