Logo Arenales Blog

Férias e pets – Como manter a harmonia com as visitas?

03-01-2023 |

Em períodos de férias é comum receber diversas pessoas em casa. Mas para quem tem animal de estimação, é importante tomar alguns cuidados para não ter dores de cabeça e também para preservar a saúde dos animais.       

 

Harmonia entre pets e visitas

O primeiro passo é oferecer um lugar seguro e tranquilo para seu pet ficar sossegado, já que a movimentação de estranhos pode estressá-lo.

Disponibilize água fresca e comida e não deixe as visitas alimentarem os pets com opções fora da dieta, especialmente doces que podem causar diversos males. 

Fique alerta em relação às crianças que não têm contato com animais. Elas podem deixar os pets agressivos. 

Certifique-se de que o seu animal esteja identificado com nome e telefone. Durante as festividades, caso o seu pet fuja por causa dos fogos de artifícios. 

 

Cuidados com os pets com visitas

Antes da chegada do período de férias, é importante fazer um pequeno treinamento de socialização com outras pessoas e animais. Esse pequeno treino pode ser crucial para seu pet não se estranhar com visitas e outros pets.  

 

E se for viajar? 

Em hipótese alguma deixe seu pet sozinho. Esse é um dos principais cuidados com os animais de estimação no final de ano. É importante procurar um parente ou amigo de confiança e existem hotéis para pets que oferecem um tratamento exclusivo e diferenciado. 

 

Conheça o Fator Estresse da Arenales 

O Fator Estresse PET® é um medicamento homeopático desenvolvido para reduzir o estresse em cães e gatos em situações como desmame, vacinações e vermifugações.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo