Logo Arenales Blog

Fator M&P Pó®: Número um na luta contra a mastite bovina

11-10-2023 |

A Arenales Homeopatianimal, comprometida com a saúde e bem-estar dos animais, apresenta uma solução eficaz para a qualidade do leite e combate a mastite bovina: o Fator M&P Pó®

O que é Mastite Bovina? 

A mastite bovina é uma inflamação das glândulas mamárias em vacas leiteiras, podendo ser causada por bactérias, fungos, vírus ou outras doenças.

Essa condição afeta a produção e a qualidade do leite e, consequentemente, a rentabilidade da produção. Além disso, pode causar desconforto e sofrimento ao animal.

Como controlar a Mastite Bovina?

Controlar a mastite bovina é extremamente importante para garantir a produção de leite de alta qualidade. Veja abaixo algumas maneiras de cuidar e tratar essa condição:

Higiene Adequada

Manter um ambiente limpo e higiênico nas instalações de ordenha é fundamental. Isso inclui a limpeza das glândulas mamárias antes da ordenha e também a higienização dos equipamentos.

Monitoramento Regular

Realizar exames regulares para identificar sinais precoces de mastite bovina, como dor nas glândulas mamárias, calor ou inchaço.

Gestão Nutricional

Fornecer uma dieta equilibrada e rica em nutrientes para fortalecer o sistema imunológico das vacas. É essencial ficar de olhos abertos na alimentação de animais para um controle mais efetivo. 

Uso de Medicamentos Adequados

Considerar o uso de medicamentos eficazes no controle da mastite. Investir na homeopatia animal é uma saída inteligente sem efeitos colaterais e com excelentes resultados. 

 

Conheça o Fator M&P® 

O Fator M&P Pó® é um medicamento desenvolvido pela Arenales Homeopatianimal®, que tem como objetivo auxiliar no controle e prevenção da mastite bovina ou mamite e infecções do casco em caprinos e ovinos.

Ele contribui para fortalecer a saúde das glândulas mamárias, reduzir a inflamação e melhorar a qualidade do leite produzido.

Vantagens do  Fator M&P Pó®

  • Redução dos sintomas de mastite;
  • Estímulo ao sistema imunológico do animal;
  • Melhoria na produção e na qualidade do leite;
  • Minimização da necessidade de tratamentos convencionais.

O Fator M&P Pó® é uma opção segura e eficaz para produtores de leite que desejam promover a saúde de suas vacas e qualidade do seu produto final, sem recorrer a medicamentos convencionais. 

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo