Logo Arenales Blog

Dia da Medicina Veterinária

27-04-2023 |

Em 30 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Medicina Veterinária. A Medicina Veterinária é a ciência que estuda e cuida da saúde dos animais, incluindo a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, bem como a promoção do bem-estar animal. É uma área importante para a preservação da saúde e da vida, além de ser fundamental para a segurança alimentar e a saúde pública.

 

O que faz um Médico Veterinário?

O Dia Mundial da Medicina Veterinária é marcado pela importância do profissional responsável por cuidar da saúde dos animais, através da prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças. Ele também pode trabalhar na produção animal, na inspeção sanitária de alimentos de origem animal, no ensino e na pesquisa.

 

Entre as atividades desempenhadas por um Médico Veterinário, estão: consultas clínicas, cirurgias, vacinações, exames laboratoriais, orientação sobre alimentação e cuidados gerais com os animais.

 

História da Medicina Veterinária

A Medicina Veterinária tem uma história muito antiga, sendo que existem relatos de práticas veterinárias desde o Egito Antigo. No entanto, a profissão, como é conhecida hoje em dia, surgiu na França, no século XVIII.

 

Ao longo dos anos, a Medicina Veterinária se desenvolveu muito, acompanhando as mudanças na sociedade e na relação das pessoas com os animais. Atualmente, a profissão é regulamentada e conta com uma série de especialidades, como a Homeopatia Animal.

 

Homeopatia Veterinária

A Homeopatia Veterinária é uma especialidade da Medicina Veterinária que utiliza medicamentos homeopáticos para tratar e prevenir diversas doenças e problemas de saúde dos animais. 

 

De acordo com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) essa abordagem é baseada na seguinte ideia: “É um tratamento terapêutico que atua nos problemas físicos e comportamentais. Sua atuação pode ser em caráter preventivo, curativo e melhora o desempenho animal, o que incrementa a produção. Nos animais de companhia, permite equilíbrio da saúde física e comportamental, promovendo indiretamente a saúde dos humanos que convivem com os pets”, afirma.

 

Arenales Homeopatianimal

A Arenales Homeopatianimal é uma empresa com mais de 20 anos de experiência em Homeopatia Veterinária. Fundada pela, bióloga, médica veterinária homeopata, engenheira agrônoma e jornalista, Dra. Maria do Carmo Arenales. A empresa possui o objetivo levar tratamentos homeopáticos de qualidade para animais de todos os tipos, promovendo o bem-estar e a saúde animal de forma sustentável e ecológica.

 

No Dia Mundial da Medicina Veterinária, é importante se lembrar de uma das empresas que idealizou e fortaleceu a homeopatia animal. 

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo