Logo Arenales Blog

Como aumentar a produção de leite?

04-11-2022 |

O Brasil é destaque mundial na produção de leite. São mais de 34 bilhões de litros produzidos por ano. Mais de 4 milhões de pessoas são empregadas pela atividade e, segundo a Secretaria de Política Agrícola, existem mais de um milhão de propriedades espalhadas pelo território que exercem a atividade, com destaque às pequenas e médias propriedades.

 

O perfil do produtor de leite

A produção de leite é dividida entre Agricultura Familiar, pequeno, médio e grande produtor. Cada perfil tem uma necessidade específica, mas independentemente do tamanho, a dúvida de como aumentar a produção de leite é crucial para o desenvolvimento sustentável do negócio.

 

Gado de Leite no Brasil

Jersey, Holandesa e Gir-Leiteiro. Quando se pensa em gado de leite, essas três raças vêm à mente do produtor. A raça Holandesa tem presença quase icônica, mas o gado mestiço está ganhando espaço no mercado, oferecendo uma saída para corte, caso seja necessário o descarte da produção de leite.

 

O que interfere na produção de leite?

Comida de má qualidade, escassez de água, falta de higiene nos locais da lida, estresse térmico e algumas doenças, como a mastite bovina – que é a inflamação das glândulas mamárias.

Ela é uma das doenças que causam mais danos à indústria de leite no mundo, segundo um estudo da Universidade do Minho, em Portugal.

A doença prejudica a produção de leite pela continuidade da inflamação e pode ocasionar até a perda de uma das mamas do animal – e isso reduz a produção a curto, médio e longo prazo.

Medicamento homeopático contra mastite

A Arenales Homeopatianimal® desenvolveu o FATOR M&P PÓ® como medicamento para controle da mastite e é administrado por via oral com ração ou sal mineral.

Além de utilizar o medicamento homeopático, também é crucial fazer o esgotamento do úbere do animal por 10 dias.

Homeopatia animal na produção de leite

 A Homeopatia Animal é uma das especialidades que mais crescem, de acordo com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Ela vem sendo difundida com medicamentos complementares de qualidade.

A Arenales Homeopatianimal® conta com um segmento de medicamentos homeopáticos voltados para a produção de leite.

Entre em contato com nossa equipe comercial clicando aqui.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo