Logo Arenales Blog

O que é homeopatia animal?

24-11-2020 |

A homeopatia animal é uma adaptação da homeopatia humana, uma medicina que surgiu há mais de 200 anos na Alemanha por meio dos estudos e métodos científicos do médico Sammuel Hahnemann.

Seu método consiste em ministrar ao animal doente, mínimas doses de medicamento, pois dessa maneira é aplicada a lei dos semelhantes, em que seu principal objetivo é evitar a agravação dos sintomas e estimular a reação orgânica para a cura. Em resumo, o que faz mal para alguém saudável pode curar alguém doente.

O que é homeopatia animal?

Como funciona a homeopatia animal?

Quando aplicada aos animais, os famosos glóbulos  na homeopatia tradicional, somem.

Pelo fato dos medicamentos serem feitos a partir de plantas, minerais e de alguns produtos orgânicos, eles são utilizados de forma diluída e dinamizados nas apresentações de glóbulos ou pó.

Para os bovinos, por exemplo, o trivialíssimo sal mineral entra como condutor do medicamento em sacarose que tem forma de pó. Já no caso dos pets, são glóbulos em sacarose.

Com isso, alguns criadores de animais  e tutores  de pets vêm buscando produtos diferenciados para auxiliarem no controle dos resíduos e na resistência, tratamentos menos agressivos  que reduzam o impacto ambiental também diminuam os custos da pecuária.

Quais as diferenças entre tratamentos homeopáticos e tratamentos convencionais?

Diferente da alopatia, a homeopatia tem como objetivo tratar o doente e não a doença em si.
Ela também é conhecida por ser um método terapêutico que auxilia no tratamento e na prevenção de doenças. E seu uso ainda estimula o sistema imunológico e restaura o equilíbrio energético do paciente.

Sendo assim, os medicamentos homeopáticos para animais ganham destaque por tratarem o animal de forma completa, não causando danos aos outros órgãos, pois não trata apenas o órgão doente.

Em casos avaliados como mais graves ou incuráveis, os remédios homeopáticos podem não garantir  a cura do animal, mas melhoram sua qualidade de vida.

Quais os benefícios da homeopatia animal?

Ao oferecer um tratamento homeopático para animais, eles são libertos de prováveis efeitos colaterais, garantindo a saúde total de seu organismo. Além disso, eles são fáceis de usar, possuem baixo custo e podem ser oferecidos para qualquer animal, independente de seu peso, porte ou raça.

Contudo, é importante sempre fazer uso dos medicamentos a partir da indicação de um médico veterinário homeopata, pois ao fazer a prescrição, ele não irá se basear apenas nos sintomas apresentados, mas em todo o histórico do animal.

Onde encontrar medicamentos homeopáticos para animais?

Os melhores medicamentos homeopáticos para animais do mercado, você encontra na Arenales Homeopatianimal! Temos uma diversidade de Fatores® Homeopáticos capazes de auxiliar no desenvolvimento e saúde de todos os animais, de grande a pequeno porte, silvestres e também para o dia a dia dos pets.

Conte com os benefícios da homeopatia para cães, gatos, aves e toda a diversidade de animais,  proporcionando uma qualidade de vida ainda mais saudável.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo