Logo Arenales Blog

Cachorro vomitando: como a homeopatia pode ajudar?

23-11-2021 |

Ver seu cachorro vomitando é bastante assustador, não é mesmo? Principalmente quando não se sabe o que está causando essa complicação… até porque uma lista grande de fatores pode desencadear esse sintoma.  

Assim como nos humanos, o vômito é um mecanismo de defesa do corpo. Quando acontece de forma pontual, não é motivo de grande preocupação. Mas, ao se tornar constante, é preciso levá-lo ao  (a) Médico  (a) Veterinário (a) para investigar a raiz do problema e começar um tratamento para o seu pet parar de sofrer com o distúrbio. 

Principais causas do vômito em cachorros

O vômito em cachorros pode estar ligado a hábitos do dia a dia, mas também tem relação com doenças comuns nesses animais. Veja só algumas destas causas:

  • Intolerância a algum ingrediente da ração: nesses casos, o mais indicado é trocar o produto. É importante consultar o seu veterinário para que ele te ajude na identificação dessa dificuldade do bichinho. 
  • Alergia alimentar em cães: este quadro é mais complicado do que a intolerância. Além do vômito, podem surgir outros efeitos, como vermelhidão pelo corpo e coceira. 
  • Ingestão de alimentos “fora da dieta”: quando seu pet acaba comendo algo que não devia (como algo do lixo ou uma comida de difícil digestão), os vômitos são comuns, mas passageiros. 
  • Exercício intenso logo após se alimentar também dificulta a digestão. 
  • Estresse em pet e mudanças radicais na rotina.
  • Infecções por vírus, bactérias ou parasitas, como cinomose e giardíase. 

Cabe aos tutores analisar os comportamentos do cão para ajudar nesse diagnóstico. Mas não se esqueça: a consulta com o seu veterinário de confiança é fundamental para definir um plano de ação e o tratamento dos vômitos em cães.

Nem todo vômito de cachorro é igual!

Em alguns casos, o que os tutores acreditam ser vômitos são apenas alimentos regurgitados. 

Quando acontece a regurgitação, o conteúdo que é expelido nem mesmo chegou ao estômago ou mesmo começou a passar pelo processo de digestão, vindo diretamente do esôfago. É muito comum quando o pet come de forma apressada.  

Tanto nesse caso quanto nos quadros de vômitos constantes, é importante dar bastante água para o bichinho, já que eles podem causar problemas de desidratação nos cães. Uma opção é oferecer água de coco, que pode ser mais atrativa para o seu pet.

Cachorro vomitando pode ser tratado pela homeopatia

A homeopatia animal pode ajudar o cachorro com vômitos a enfrentar esse problema e conseguir controlar as náuseas. 

O Fator Gastropet®, da Arenales, foi desenvolvido para ajudar no tratamento dos vômitos, inclusive naqueles casos em que há muito esforço para expelir o conteúdo ingerido. Ele vai aliviar as crises e atuar de forma preventiva para cães e gatos. 

A homeopatia veterinária usa componentes naturais, zelando pela saúde dos bichinhos em uma terapia para corpo e mente sem efeitos colaterais. Ela ainda colabora para aumentar a imunidade dos pets.   

O tratamento também é bem simples. No caso da homeopatia para cães, é só colocar a dose indicada de glóbulos dos fatores da Arenales na água do bichinho. Isso permite mais qualidade de vida, sem nenhum processo invasivo ou o uso de medicamentos alopáticos.  

Lembrando sempre da importância da consulta e diagnóstico do (a)  Médico (a) Veterinário (a) de seu pet!

Se tiver qualquer dúvida, é só falar com a gente pelo WhatsApp!

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo