Logo Arenales Blog

Benefícios de adotar um SRD

17-08-2021 |

Está pensando em adotar um cachorro? Se a resposta é sim, então temos uma sugestão que você pode gostar: que tal adotar um cachorro SRD (Sem Raça Definida)? O bom e velho melhor amigo do homem não precisa ter uma raça para provar que pode, sim, ser sua melhor companhia.

Se ainda estiver em dúvida, continue a leitura, pois vamos mostrar 5 benefícios de adotar um cachorro SRD hoje mesmo!

Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que a adoção de um cachorro, seja ele vira-lata ou não, deve ser uma decisão tomada com muita responsabilidade. Afinal, você deverá garantir ao seu novo companheiro um lar com todos os cuidados necessários para que ele se desenvolva com saúde.

Um cãozinho feliz precisa receber uma alimentação saudável, passeios frequentes, ambiente limpo e arejado, assistência de um médico veterinário e, claro, muito amor e carinho.

Tendo isso esclarecido, vamos direto ao ponto!

5 motivos para você adotar um cachorro SRD

Destacamos aqui apenas cinco, mas quem é pai ou mãe de um cachorro SRD sabe que existem muitos outros motivos para escolher esses animais como companheiros.

  • Cada cachorro SRD é único

Os cães vira-latas possuem uma carga genética única, o que lhes confere características físicas e comportamentais particulares. Acompanhar o desenvolvimento desses animais pode se tornar uma experiência bastante prazerosa e com descobertas diárias.

  • SRD vivem mais

É justamente a genética única que os torna mais fortes. Quando acontece o cruzamento de animais da mesma raça, há a transmissão não apenas dos genes que garantem a aparência e características comportamentais do animal, mas também os genes causadores de doenças comuns à raça.

Já os SRDs, por terem como origem a mistura de várias raças, são considerados animais com menos propensão ao desenvolvimento de determinadas doenças.

  • Adaptação é mais tranquila

Cachorros vira-latas apresentam uma adaptação bastante rápida e são flexíveis a mudanças. Em geral, essa facilidade se deve à necessidade de terem que se adaptar à vida nas ruas. Eles lidam bem com alterações climáticas e ambientais.

Então, pode ter certeza de que seu companheiro vira-lata irá amar o novo lar que você vai oferecer para ele.

  • Não precisa investir muito para ter um companheiro

Diferente do que acontece com cães de raça, a adoção de um cachorro vira-lata não demanda alto investimento, visto que geralmente esses animais são resgatados das ruas e podem ser adotados em ONGs.

  • Salve seu melhor amigo da vida nas ruas

Mesmo com tantas vantagens, a adoção de cachorros vira-latas não é a primeira opção para muitos tutores e, paralelamente a isso, é comum nos depararmos com situações de abandono de animais sem raça definida.Quando se adota um cachorro vira-lata, você salva um animal do abandono e da vida nas ruas. E pode ter certeza de que ele retribuirá com muito amor e companheirismo.

E então, está convencido de que adotar um cachorro SRD é a melhor escolha?

Ah! E sempre que precisar, pode contar com a homeopatia animal Arenales para garantir muito mais saúde e cuidado ao seu fiel companheiro.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo