Logo Arenales Blog

Vitamina para cachorro: pode? Quando dar?

22-02-2021 |

Se você quer saber como aumentar a imunidade do seu cão, mas tem dúvidas se pode ou não dar vitaminas para cachorro, então está no lugar certo! Afinal, ter aquela superpreocupação com seu cãozinho é muito normal, pois só quem tem um amigo de quatro patas em casa sabe o quanto eles enchem nosso ambiente com amor, carinho e felicidade.

Mas, para isso, é preciso entender como funciona o organismo do seu amigo e considerar os efeitos de cada vitamina, seja no estado de saúde física ou mental/emocional.

É bom dar vitamina para cachorro?

Além de uma alimentação balanceada com ração adequada, você também pode variá-la com alimentos que são saudáveis para os cães. Mas, muitas vezes, os nutrientes necessários para a saúde e o desenvolvimento saudável de caẽs filhotes, cães idosos e cadelas prenhas não estão apenas nos alimentos, sendo necessário o uso de vitaminas em sua dieta.

As vitaminas para cachorro são um composto orgânico. Elas ajudam na manutenção do corpo do animal para que ele funcione por completo, auxiliando desde os processos digestivos até seu desenvolvimento corpóreo. Ou seja, ao oferecer vitaminas na dieta de seu cão, você o ajuda a ter uma qualidade de vida melhor.

Entretanto, antes de dar vitamina para seu cachorro, é necessário considerar o oferecimento de uma ração adequada, compreendendo o porte e estilo de vida de seu companheiro, pois muitas rações já vêm com os índices necessários de vitaminas, proteínas e minerais que ele precisa. Lembre-se que a suplementação vitamínica deve acontecer somente sob prescrição e instrução de um médico veterinário.

Afinal, a superdosagem de vitaminas para animais pode causar reação em seu cãozinho, pois a maior parte delas possui componentes eletrólitos em sua composição, como sódio, potássio, cálcio e zinco, por exemplo. Assim, o excesso desses produtos pode causar sobrecarga no coração, nos rins e no fígado.

Tratamento homeopático para cachorro funciona?

Se você não conhece a homeopatia veterinária, saiba que ela pode ajudar, e muito, seu cãozinho!

A principal dificuldade para a compreensão da homeopatia animal é a falta de conhecimento das pessoas, pois, por ter uma concepção e ação no organismo do paciente diferentes da alopatia, alguns tutores apresentam certa “estranheza” em relação ao tratamento.

Entretanto, ela possui diversos benefícios que são ressaltados e indicados por muitos especialistas devido aos seus pontos positivos. Um dos principais é que a homeopatia para cachorro é um tratamento que não oferece risco algum e, também, é livre de efeitos colaterais.

Claro que, como qualquer tratamento, é de extrema necessidade que você leve seu animalzinho ao médico-veterinário para que ele possa avaliar seu quadro de saúde completamente para depois prescrever o medicamento homeopático mais adequado para seu cão.

Contudo, por ser considerado um método terapêutico, a homeopatia, além de curar, também previne seus animais de futuras doenças e também pode ser associada durante os períodos pré e pós-operatórios, parto e amamentação, por exemplo.

Entenda que este não será apenas mais um tratamento na vida de seu cachorro. Ele é a escolha de um tratamento completo, estimulando seu sistema imunológico e promovendo o reequilíbrio energético de seus animais para que eles possam viver com qualidade e alegria.

 

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo