Logo Arenales Blog

Remédios homeopáticos: como funcionam

17-08-2021 |

Os remédios homeopáticos são desenvolvidos tendo como premissa o tratamento do organismo e não da doença. Para isso, aplicam-se estímulos específicos a depender do conjunto de sintomas registrados e características do próprio organismo.A homeopatia veterinária segue a mesma linha da homeopatia para humanos, ou seja, o agente responsável por causar os sintomas, também é capaz de curar problemas semelhantes em um organismo doente.

No entanto, é fundamental destacar que, antes de chegar ao uso veterinário, os agentes causadores dos sintomas passam por um processo em série de diluições, combinadas com sucções que eliminam o risco de qualquer efeito negativo ao organismo do animal.

Para o desenvolvimento dos medicamentos homeopáticos são utilizados apenas ingredientes de origem animal, vegetal, mineral ou sintéticos em formulações dinamizadas.

Há um processo longo e detalhado de pesquisa para que as formulações garantam o efeito de cura e prevenção, afastando as chances de ocorrência de qualquer quadro de efeito colateral.

Apesar de ainda não ser amplamente conhecida e valorizada por seus benefícios, a homeopatia animal é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária como uma especialidade médico-veterinária.

A área agrega inúmeros benefícios aos cuidados veterinários que vão muito além da capacidade curativa, já que contribui com a preservação do organismo do animal cuidando do seu bem-estar, fortalecendo seu sistema imunológico e tudo isso sem prejudicar o meio ambiente.

Para que serve a homeopatia veterinária?

A homeopatia veterinária é um meio de tratamento, cura e prevenção de uma série de problemas de saúde, podendo ser aplicada não apenas em animais domésticos, como também em criações de aves, de gado, na aquicultura, ovinocultura, criação de equinos, caprinos, suínos e peixes ornamentais.

Por serem desenvolvidos com agentes dinamizados, os medicamentos homeopáticos quando utilizados conforme as orientações, não oferecem nenhum risco aos animais, não oferecem resistência microbiana, nem mesmo efeitos colaterais como já foi destacado.

Além disso, outro ponto fundamental a ser enfatizado é o caráter de medicamento livre de resíduos, característica imprescindível para a qualidade da produção leiteira, de carne e ovos. É um fator importante para atender aos padrões de exigência de alguns consumidores.

A homeopatia também é indicada para quem está decidido a investir em produção orgânica, mercado que vem ganhando espaço internacionalmente nos últimos anos.

Medicamentos homeopáticos Arenales

A Arenales Homeopatia Animal conta mais de 20 anos de pesquisa e inovação. Foi o primeiro laboratório da América Latina considerado apto para a produção de remédios homeopáticos e o primeiro do mundo a fabricar medicamentos homeopáticos para peixes.

Atualmente, são mais de 130 fatores homeopáticos seguros que cuidam do bem-estar do animal, garantindo mais saúde e uma produção de qualidade.

Todos os fatores Arenales seguem rigorosamente todas as normas de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos Homeopáticos Veterinários e tem uma preocupação com a proteção do meio ambiente.

Conheça toda a nossa linha de produtos para pets, ovinos, caprinos, peixes, equinos, bovinos, suínos e aves ornamentais e silvestres. Temos uma equipe preparada para tirar todas as suas dúvidas pelo nosso Whatsapp. Conheça também nossa loja virtual. Esperamos você!

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo