Logo Arenales Blog

O que é homeopatia veterinária?

24-11-2020 |

A homeopatia veterinária é uma adaptação da homeopatia humana. Mas o importante a ser ressaltado é que, independente do seu direcionamento, a homeopatia no geral é um tratamento medicinal que segue o conceito de semelhante tratar semelhante.

Assim doenças específicas podem ser curadas pela mesma substância que é capaz de produzir os mesmos sintomas da doença. Ou seja, o que faz mal para um ser saudável pode curar outro ser que esteja doente.

O que é homeopatia veterinária?

Como está o mercado para veterinário homeopata?

Quando se fala em homeopatia animal, ainda há muito preconceito e falta de conhecimento sobre o assunto. E esses fatores acabam criando algumas barreiras que impedem a popularização da homeopatia por completo.

Antigamente, por exemplo, muitos animais de estimação que tinham problemas dermatológicos acabavam sendo sacrificados. Isso se dava pelo uso prolongado de medicações, que acabavam tendo seu efeito diminuído.

Com isso, os pets eram submetidos a doses cada vez mais altas que os deixavam ainda mais debilitados pelos efeitos colaterais. Por isso, hoje, quando as pessoas conhecem os medicamentos homeopáticos para animais e observam seus resultados, passam a aderir permanentemente.

A homeopatia funciona em animais de grande porte?

Sim! E um grande exemplo do uso do tratamento homeopático é na agropecuária orgânica, que vem ganhando força e muita visibilidade nos mercados nacional e internacional.

Como essa é uma prática que busca pela produção de alimentos de origem animal e vegetal com propriedades mais puras, sem a interferência química artificial e sem resíduos, uma de suas principais exigências é que todo e qualquer animal de criação seja tratado e mantido com a homeopatia veterinária como técnica terapêutica, para que ela ajude a prevenir doenças e parasitos.
E para que ainda estimule o sistema imunológico e restaure o equilíbrio energético do animal.

Assim o método homeopático para tratamento dos animais não irá encontrar apenas a cura dos males do corpo, mas também de suas almas.

Quando é possível aplicar a homeopatia animal?

É importante a prescrição seja feita por um médico veterinário homeopata, pois ela não se baseia apenas nos sintomas apresentados, mas no histórico completo do animal.

Não há a necessidade de o animal estar mal para você tratá-lo com medicamentos homeopáticos. Eles também podem ser usados como uma técnica terapêutica preventiva e podem ser aplicados em casos de doenças:

  • Agudas e crônicas;
  • Alérgicas;
  • Articulares;
  • Cardíacas;
  • Circulatórias;
  • Dermatológicas;
  • Doenças de alterações metabólicas e comportamentais;
  • Insuficiências renais;
  • Pulmonares;
  • No pré e pós-operatório;
  • Traumatismos;

A homeopatia veterinária é usada também como complemento em tratamentos oncológicos.
E em casos mais graves ou até mesmo incuráveis, em que não é possível garantir a cura do animal, ela garante uma melhora na qualidade de vida.

Onde encontrar medicamentos para homeopatia veterinária?

Aqui, na Arenales Homeopatianimal, você encontra diversos Fatores® Homeopáticos que vão auxiliar na saúde e bem-estar de seus animais de estimação, criação e também para os animais silvestres.

Conheça nossos produtos e faça uma revolução na qualidade de vida de seus animais.
Temos homeopatia para cães, gatos, aves e muito mais! a

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo