Logo Arenales Blog

Remédio Medicamento natural para giárdia em gatos

23-11-2021 |

Antes de buscar um medicamento natural para a giárdia em gatos, é fundamental entender as causas da doença para barrar sua cadeia de transmissão. 

Trata-se de uma zoonose, ou seja, ela pode causar problemas de saúde para nós, humanos. A prevenção é o melhor caminho e, por isso, além de dicas de tratamento com medicamentos naturais complementares, também ajudaremos você a tomar alguns cuidados importantes de caráter preventivo.

O que é giárdia em gatos e cães?

Apesar de ser conhecida apenas como uma doença (giardíase), a giárdia, ou melhor, giardia lamblia é um protozoário presente naturalmente em nosso organismo, mais especificamente em nosso trato intestinal. Ela também faz parte do aparelho digestivo de gatos e cachorros, que em geral são os principais hospedeiros da forma infecciosa e contagiosa da doença.

O que diferencia a forma inofensiva da patológica são os tipos morfológicos: trofozoítos e cistos. Os cistos do protozoário são os responsáveis pela doença. 

Causas da giárdia em gatos

O contágio da giárdia acontece por via oro-fecal, ou seja, quando o animal ou humano tem contato com o cistos presentes nas fezes do animal contaminado e acaba fazendo a ingestão destes. 

A princípio pode parecer difícil que tal situação aconteça entre humanos, mas é bastante comum, pois os cistos são microscópicos. Por isso, os cuidados com a higiene são fundamentais, principalmente após a limpeza da caixa de areia do gato. 

É importante destacar que a água, alimento e outros itens de uso do felino também podem conter agentes infecciosos e, consequentemente, causar a giárdia em gatos e também em humanos. 

Existe medicamento natural para giárdias em gatos?

A giárdia em felinos adultos e com um sistema imunológico saudável pode se comportar de forma silenciosa, não apresentando sintomas graves inicialmente. É em situações como esta que o contágio acontece e é perigoso para outros animais da casa. 

Esta doença acomete, de forma mais grave, os   gatos filhotes, idosos e com imunidade comprometida, e pode causar sintomas como:

  • Letargia;
  • Diarreia (podem ocorrer casos em que as fezes apresentam sangue ou muco);
  • Perda de peso;
  • Desidratação;
  • Perda de apetite.

O diagnóstico pode ser feito por  exames de fezes, que identificam os agentes “parasitas” do corpo. Quando a doença é confirmada, a indicação mais comum é o uso de medicamentos, como antibióticos e outros.

Mas você sabia que é possível tratar e prevenir o aparecimento da giárdia em gatos com produtos naturais?

O Fator Giarzoo® é indicado para atuar no controle e tratamento da giardíase, não apenas em gatos, mas também em cães e  aves  ornamentais. Ele é capaz de diminuir a divisão celular do protozoário, permitindo uma descontaminação. 

Este produto pode ser usado simultaneamente a outros medicamentos contra a doença.  Com uma diminuição nas quantidades, ele atua de forma preventiva contra esses parasitas. 

O tratamento homeopático vem ganhando espaço dentro da medicina veterinária por ser uma forma de trazer saúde aos animais, sem risco de contaminação ou de sobrecarga de substâncias no organismo. 

O Fator Giarzoo® está disponível na nossa loja virtual, que ainda tem uma série de produtos para a saúde do seu pet. Se tiver qualquer dúvida, é só falar com a gente pelo WhatsApp!

 

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo