Logo Arenales Blog

Homeopatia veterinária para equinos atletas

16-06-2021 |

A homeopatia veterinária para equinos atletas vem ganhando cada vez mais reconhecimento e alta procura, pois oferece diversos benefícios e é um tratamento prático na hora de aplicar. Novo para a produção animal, esse tratamento é recomendado para a criação de cavalos, principalmente os atletas.

Para que os equinos tenham mais bem-estar e uma manutenção completa da saúde, são desenvolvidas diversas novas técnicas e tecnologias que envolvem medicamentos e terapias de ponta, manejo adequado e nutrição balanceada.

Assim, é possível tratá-los de forma que seja promovida a qualidade de vida, o vigor e otimização de suas aptidões, como competições diversas, reprodução, serviço de campo, lazer, terapias e afins.

Veja,  neste artigo, como se dá o funcionamento da homeopatia veterinária e como ela pode ajudar na rotina dos seus animais atletas.

Homeopatia veterinária funciona para animais de grande porte?

Sim, a homeopatia veterinária funciona para animais de grande porte e um exemplo claro do uso do tratamento é na agropecuária orgânica.

Essa prática, que vem ganhando força e visibilidade nos mercados nacional e internacional, busca uma produção de alimentos de origem animal e vegetal com propriedades mais puras, sem sofrerem interferência química artificial e sem resíduos.

Uma das principais exigências da prática é que os animais sejam mantidos e tratados com a homeopatia veterinária como técnica terapêutica, ou seja, ela não só cura, mas também previne possíveis doenças e parasitos.

Outro ponto também exigido é que a técnica ainda estimule o sistema imunológico e restaure o equilíbrio energético do animal. Assim, o método homeopático para tratamento dos animais não irá encontrar apenas a cura dos males do corpo, mas também proporcionará um balanço emocional.

Como diminuir o risco de lesão em cavalos atletas?

Em relação ao cavalo atleta, você pode aliar os medicamentos homeopáticos à nutrição, treinamento e genética do animal, ajudando na formação de grandes campeões. Os remédios homeopáticos para equinos também atuam no ciclo de vida, intensificando os nutrientes provenientes da ração, sal mineral e pastagem.

Quando falamos na diminuição do risco de lesão, automaticamente estamos falando do Fator Atlequi®! Trata-se de um medicamento elaborado cuidadosamente para o tratamento de dores e traumatismos.

Para os cavalos atletas, ele é ideal para ser usado em dias de treinamentos, provas ou torneios, pois tem o objetivo de dar proteção aos componentes mais prejudicados durante as atividades, como os músculos, tendões, ossos, coração e o sangue.

Além disso, é possível criar uma rotina saudável de bem-estar, já que o Fator também pode ser administrado durante os descansos, tornando-se um excelente preventivo.

Não se esqueça de que o sucesso de um animal atleta dependerá do seu potencial genético, da sua nutrição e, naturalmente, da competência em realizar o treinamento, devendo ser acompanhado por um médico veterinário.

Acesse agora mesmo nossa loja virtual e encontre os melhores medicamentos homeopáticos para equinos atletas!

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo