Logo Arenales Blog

Homeopatia para gado de corte: entenda os benefícios

19-04-2021 |

A homeopatia para bovinos está se tornando cada vez mais adepta dos produtores rurais para combater os parasitas, principalmente, em produtos e criações orgânicas. São produzidos à base de substâncias naturais, diminuindo a incidência dos efeitos colaterais nos animais.

A homeopatia animal age como uma terapia alternativa que estimula o sistema imunológico, faz com que o boi tenha uma cura mais ágil para doenças e reequilibra a energia vital, eliminando sintomas de estresse, ansiedade, mudança de temperamento e uma qualidade de vida melhor.

A homeopatia não serve apenas para curar as doenças,  oferece também, um bem-estar para o corpo do animal, reduzindo a taxa de doenças no rebanho, além de aumentar a produtividade.

Entenda como a homeopatia combate parasitas

Homeopatia veterinária é uma alternativa para combater os parasitas, tanto na bovinocultura de corte quanto na de leite. O carrapato traz inúmeros prejuízos ao agricultor, como, por exemplo, a pele do bovino danificada, além de trazer consigo diversas doenças, sem falar nos vermes.

Os primeiros efeitos possíveis de observar com o uso da homeopatia para gado de corte é a diminuição do estresse dos animais, pois em sua composição possui ingredientes naturais que têm um efeito calmante. Em seguida, inicia-se o corte do ciclo reprodutivo do carrapato, diminuindo a incidência dos parasitas. E, com o longo período, o agricultor pode até chegar a parar com os produtos químicos na propriedade.

Outro grande benefício do uso dos medicamentos homeopáticos é que eles não causam nenhum agravamento na saúde do gado e o agricultor consegue manter sua renda normalmente, oferecendo um produto ao consumidor com uma qualidade ainda melhor. Geralmente, o remédio é misturado junto com o sal dentro do cocho para os animais ingerirem com mais facilidade.

Como a homeopatia atua no controle de doenças em gado leiteiro?

A homeopatia para gado de leite  tem se mostrado muito eficiente no controle e na prevenção de doenças do gado leiteiro. O leite produzido é de ótima qualidade e sem nenhum resíduo de medicamento. Além de contribuir para a redução dos parasitas, auxilia no aumento da produção e deixa os rebanhos mais calmos.

Traz equilíbrio ao sistema imunológico dos animais, mas para que o tratamento com o remédio homeopático para bovinos tenha eficácia é essencial garantir o bem-estar animal, como um bom pasto, por exemplo. Apenas pelo fato de tratar bem um gado, já é possível perceber a baixa taxa de doenças entre eles.

 

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo