Logo Arenales Blog

Estresse em gatos: como lidar? Tenha a homeopatia como aliada

06-05-2021 |

O estresse em gatos é um acontecimento muito comum no dia a dia dos felinos. Afinal, eles também ficam estressados e isso pode acabar afetando seu estado físico e emocional. A principal consequência disso é a apatia, os levando até mesmo a terem comportamentos agressivos com seus tutores e com outros animais.

Neste artigo, as principais causas do estresse em gatos, como fazer para lidar com essa situação e como melhorar sua qualidade de vida usando a homeopatia veterinária.

O que causa estresse em gatos?

O estresse em gatos pode ser causado por diversos fatores. Alguns deles são: medo de desconhecidos, má convivência com outros animais, maus tratos, mudança de ambiente, mudança de temperatura, etc.

Dessa maneira, o animal pode acabar se encontrando em um quadro muito desequilibrado de estresse, podendo ser considerado até mesmo um estado depressivo, ocasionando outros tipos de doenças ainda mais graves.

Como saber se o gato está estressado?

O sintoma mais aparente no gato estressado é a mudança no comportamento devido à liberação de hormônios no organismo que levam o felino à irritabilidade, agressividade, falta de apetite. Esses sintomas, além de prejudicarem o convívio do gato com os humanos e outros animais, também prejudicam seu sistema imunológico.

O que fazer para acabar com o estresse dos gatos?

É possível tratar o estresse dos gatos com o Fator Estresse Pet®, um medicamento homeopático que estimula, restabelece e permite que o sistema imunológico se cure. Já que com a homeopatia veterinária, você oferece um medicamento natural ao animal, sem resíduos químicos e efeitos colaterais.

O objetivo desse tratamento é diminuir os distúrbios comportamentais em gatos estressados de qualquer raça e idade, já os resultados obtidos vão depender do caso e de como o organismo do seu animal vai reagir, de acordo com a quantidade que ele precisa para ser restabelecido.

Contudo, antes de oferecer os Fatores® Arenales ao seu gatinho, leve-o a um médico veterinário para que ele possa prescrever a quantidade recomendada a ser ministrada, baseado no histórico completo do seu animal.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo