Logo Arenales Blog

Estresse e fogos de artifício: o que isso tem a ver com o seu pet?

03-12-2015 |

Enquanto muitas pessoas estão se divertindo durante as festas de época, nossos companheiros Pets entram em verdadeiro pânico devido os estouros de vários tipos de fogos de artifícios como rojões, traques, bombinhas entre outros.Estresse e fogos de artificio o que isso tem a ver com o seu pet

O medo e susto toma conta principalmente de cães e gatos. Eles se escondem embaixo de mesas, cadeiras e onde acharem que estão seguros. Cães latem, alguns somem do lar devido o desespero, simplesmente para encontrar um refúgio, e muitos donos nunca mais os encontram.

É comum também se machucarem ao tentarem se proteger do barulho, atravessam vidros, se batem contra a parede, enforcam-se com a coleira.

É triste ver alguns animais com taquicardia, respiração ofegante e certas sequelas que podem ficar como mudança de comportamento e traumas emocionais.

Como proteger o Pet de fogos de artifício?

É muito importante ampararmos nossos companheiros e prepará-los para estes momentos, gerando um ambiente aconchegante e se possível perto de seus proprietários, assim vão se sentir mais seguros.

O FATOR ESTRESSE PET® é um medicamento sem contraindicação que vai ajudar muito a manter seu pet mais calmo e muito menos estressado com essa época do ano com as festas juninas que concentra o grande uso de fogos de artifícios.

O Fator Estresse tem como função, controlar o estresse, medo, ansiedade de cães e gatos, o medicamento não tem caráter tóxico. É aconselhável usar antes, durante e depois das festas para que seu pet esteja sempre calminho. #Ficadica

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo