Logo Arenales Blog

Coronavírus: Cachorros podem pegar a doença?

19-03-2020 |

Gabriela Pugliesi e Di Ferrero

O Brasil e o mundo se encontra em um cenário de epidemia ocasionado pelo CoVid-19, o novo coronavírus. Este provoca infecções respiratórias que podem ser brandas a moderadas, e os sintomas são bem parecidos como a de um resfriado comum. 

Porém, esse vírus pode causar até mesmo pneumonia. Sendo os mais afetados os idosos, aqueles que possui doenças cardiopulmonares ou que tenham o sistema imunológico comprometido. 

A blogueira fitness Gabriela Pugliesi e o cantor Di Ferrero, deram positivo para Coronavírus, e postou fotos em redes sociais acompanhados de seus cachorros. A dúvida que surge é: os animais podem ser transmissores do coronavírus ou só passa de humano para humano? Eles podem pegar a doença?

Pensando nisso a Arenales preparou esse artigo para tirar suas dúvidas sobre a doença e, claro, para falar sobre a saúde dos nossos animais se eles também têm riscos de pegar a doença. 

A Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) se posicionou afirmando que “A propagação atual do Covid-19 é o resultado exclusivo da transmissão entre seres humanos. Até o momento, não há nenhuma evidência de que os animais possam espalhar a doença”. 

Ademais, alguém doente ou em caso de suspeita de Covid-19, é recomendado que evite o contato próximo com humanos, e se possível, é de recomendação o uso da máscara facial. 

Diferenças entre coronavírus

O que é o coronavírus canino?

O Coronavírus canino (CCoV) causa infecção gastrointestinal nos cães, podendo manifestar em filhotes com letargia, anorexia, vômitos e diarreia. A coronavirose entérica canina apresenta elevadas mortalidade e morbidade em filhotes.  

É muito contagiosa, ou seja, em canis e abrigos de animais onde tem uma alta concentração de animais a doença pode ser facilmente replicada. 

A prevenção é feita através de esquema de vacinação, daí a importância de levar seu pet regularmente ao Médico Veterinário.

Sintomas do Coronavírus Canino

  • Febre
  • Dor abdominal
  • Vômitos e diarreias
  • Perda de apetite
  • Tremores
  • Sangue e muco nas fezes
  • Desidratação 

Existe tratamento para o Coronavírus Canino?

A forma de tratar os animais com coronavírus é cuidar dos sintomas, como não existe um tratamento específico contra o vírus, o melhor jeito de cuidar é a prevenção. 

Sistema imunitário dos Pets

Os animais infectados pelo CCoV-I manifesta sinais clínicos de leves a moderados. Para prevenir os pets e cuidá-los para que eles continuem bem e saudáveis a Arenales, apresenta o medicamento homeopático para fortalecer o sistema imunológico do pet e até mesmo para os sintomas gastrointestinais. 

Fatores Homeopáticos podem auxiliar no tratamento de cães e gatos! 

FATOR PRÓ IMUNE PET® – Resulta em melhor aproveitamento dos alimentos, além de agir como medicamento complementar aos tratamento de afecções cutâneas e parasitológicas. 

FATOR GASTROPET® – Medicamento complementar para náuseas e vômitos abundantes. 

Conclusão

Qualquer dúvida que surgir referente ao coronavírus em pets, peça orientação ao (a) Médico (a) Veterinário (a) de confiança. Esperamos que esse artigo tenha sido útil.

A Arenales, referência em Homeopatianimal, está aqui para tirar suas dúvidas sobre o tratamento homeopático, fique à vontade para deixar seu comentário! Até a próxima.

 

 

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo