Logo Arenales Blog

Controle do piolho de galinhas com homeopatia

19-04-2021 |

Os piolhos de galinha podem gerar muito mais problemas do que você imagina. Alguns deles são lesões, perda de peso, estresse, diminuição na produção, doenças transmissíveis e até mesmo a morte. E esta acaba sendo uma realidade “comum”, já que os galpões onde as galinhas ficam alocadas são locais ideais para a reprodução desses parasitas.

Por isso, manter uma boa saúde dos animais deve ser sempre uma prioridade, principalmente quando falamos de uma geração que tem, cada vez mais, procurado consumir alimentos saudáveis e seguros.

Você sabia que é possível efetuar o controle do piolho de galinhas com a homeopatia? Continue lendo o artigo para saber mais!

Como acabar com piolho em galinhas?

Os piolhos são parasitas que se alimentam do sangue das galinhas e podem se propagar rapidamente, passando de uma ave para outra. Por isso, o primeiro passo a ser tomado é tratar todas as aves e todo o ambiente em que elas ficam.

É importante também que o todo o viveiro seja desinfetado, pois esses parasitas são capazes de se alojarem em frestas de madeira, palha dos ninhos, entre outros lugares escondidos. Em seguida, é essencial reforçar a alimentação para promover a reabilitação das galinhas acometidas pela anemia causada pelos piolhos.

Como a homeopatia atua no controle de piolho de galinhas?

A homeopatia veterinária atua diretamente no controle de piolhos em galinhas, uma vez que o tratamento pode ser contínuo e não deixa resíduos. Assim, você pode utilizar o medicamento homeopático por meio da alimentação das aves, o que irá promover a redução gradativa e constante dos ciclos de vida dos piolhos sem comprometer os predadores naturais.

Parece mágica, mas os resultados da homeopatia veterinária são verdadeiros e possíveis de serem observados já nos primeiros dias de uso!

Quais produtos homeopáticos são indicados para galinhas?

Na Arenales, você encontra uma linha de medicamentos homeopáticos que previnem e tratam doenças em galinhas, promovendo a qualidade de vida e o bem-estar.

E se você procura por remédio homeopático para controle de piolho de galinhas, conheça o Fator Vermes & Piolhos Aves®. Sua utilização traz muitos benefícios, como:

  • Controle e prevenção da infestação de piolhos.
  • Controle e prevenção de moscas.
  • Controle e prevenção de verminoses.
  • Redução do estresse.

Além de possuir um custo baixo, os Fatores Arenales® ainda favorecem o aumento das defesas naturais do organismo dos animais, estimulando o metabolismo e fazendo com que eles se desenvolvam com rapidez e uniformidade.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo