Logo Arenales Blog

Por que seu cão ou gato se incomoda em frente ao espelho?

26-11-2015 |

Você tem muitos espelhos em sua casa? Eles ficam ao alcance do seu cão ou do seu gato?

Cães e gatos se reconhecem no espelho?

Diferente da mitologia grega, em que Narciso se apaixona por seu reflexo no espelho, seu cãozinho e gatinho, nem se quer conseguem se reconhecer, e ainda se sentem ameaçados.

E mais, esses pets não imaginam que o espelho é um portal para o país das maravilhas, nem que um gato olhando no espelho vai se questionar se existe algum animal mais bonito que eles.

gato se vendo no espelho

Se alguma vez seu cão ou gato ficou latindo e miando horas em frente ao espelho, ou tentaram se interagir com o espelho, não se apavore, é normal, e eles não estão loucos.

A verdade é que por não se reconhecerem, e não sabendo que é o próprio reflexo, eles acham que podem ser outro animal, e ai já viu né, são aqueles latidos e miados intermináveis ou acreditam que estão tento contato com um ser de dentro do espelho.

Saiba também as mudanças no comportamento de felinos idosos

O que passa na cabeça de um cão ou gato se vendo no espelho

Em primeira instância, por imaginar ser “outro animal” no espelho, eles esperam uma resposta do “outro animal” refletido, porém, como o “outro animal” não tem cheiro, eles se sentem confusos e continuam a latir e miar esperando alguma reação. Sem chances!

Ao que se sabe, não existem estudos que comprovem que o cão ou gato conseguem se reconhecer em frente ao espelho.

Enquanto pesquisas não comprovam, o melhor a fazer é evitar deixá-los de bobeira e acalmá-los com muito carinho, assim eles não ficam nervosos e confusos com seu próprio reflexo latindo e miando, numa sinfonia interminável.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo