Logo Arenales Blog

Cachorro latindo muito: como a homeopatia pode ajudar?

22-02-2021 |

Não sabe mais como lidar com seu cachorro latindo muito? Esse pode ser um dos motivos pelos quais a homeopatia veterinária pode se tornar sua maior aliada para o bem-estar de seu cãozinho e de toda a sua família.

Alguns fatores, muitas vezes, comuns dentro da sua própria casa, como a falta de atenção, podem deixar seu cachorro estressado. Por isso, é importante observar todos os detalhes do convívio com seu amigo de quatro patas, percebendo suas necessidades ou possíveis problemas comportamentais.

Medicamento homeopático para cachorro agitado

É importante ressaltar que o primeiro passo é levar seu cãozinho ao médico-veterinário, assim, ele poderá realizar uma consulta completa e prescrever o melhor medicamento homeopático de acordo com seu quadro clínico.

Após isso, é possível oferecer um tratamento homeopático para cachorro em casos de estresse que, além de ajudar no controle do estresse e comportamento, também é indicado para quando seu companheiro passa por mudança de ambiente, como hospedagem em hotéis, mudança de casa, troca de ração etc.

A homeopatia veterinária ainda tem por objetivo promover o bem-estar e a qualidade de vida do seu animal de estimação como um todo, agindo diretamente no processo de socialização e, também, de adestramento do cachorro.

Como aumentar a imunidade do cachorro?

Você não precisa ter um cachorro doente para fazer uso da homeopatia, pois ela é considerada um tratamento terapêutico que, além de curar, também previne o animal de futuras doenças, estimulando o sistema imunológico e reequilibrando as energias do seu cachorro.

Entretanto, não se esqueça de manter hábitos saudáveis para o convívio do seu pet com a família.

Comportamentos que ajudam a reduzir o estresse do cachorro

Atenção é sempre necessária

Converse, acaricie e brinque bastante com seu pet, ajude-o a gastar suas energias. Insira ele nos mais diversos contextos de convivência familiar e sempre o chame pelo nome. Isso irá ajudar muito no convívio saudável, principalmente, ao receber visitas, fazendo com que seu cãozinho não queira chamar a atenção toda para ele nem incomode ninguém, se tornando um excelente anfitrião.

Boas maneiras

Corrija sempre o mau comportamento de seu cão. Não tenha medo de ficar constrangido, pois deixar de corrigir seu cão faz com que ele entenda que pode realizar as ações que quiser, como destruir os itens da sua casa.

Por isso, é importante sempre repreender atitudes negativas e valorizar as positivas, com um agrado em forma de petisco ou, até mesmo, com a homeopatia veterinária, devido à sua praticidade e palatabilidade.

 

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo