Logo Arenales Blog

A importância da prevenção e controle da Sarna Suína

30-06-2016 |

sarna suina - porcos

O que é Sarna Suína?

A sarna suína ou sarna sarcóptica é uma doença causada pelo ácaro Sarcoptes scabei, que em contato com o animal provoca descamação da pele e intensa coceira.  A sarna suína pode acometer animais de todas as idades, inclusive pode passar de fêmeas para os seus filhotes, como também pode ser disseminada pelos machos reprodutores durante a cobertura.

Esta é a doença de pele mais freqüente desta espécie, sendo bastante estudada com a finalidade de diminuir os intensos prejuízos causados pela Sarna Suína.

Importância da prevenção da sarna e controle da doença

A sarna suína causa muitos prejuízos à suinocultura. Dentre os principais malefícios que ela provoca, estão a perda de peso dos animais, diminuição da eficiência reprodutiva, redução do crescimento, enfraquecimento da espécie e em casos mais graves a morte do animal.

A prevenção dessa doença é a melhor ferramenta para impedir a entrada desses ectoparasitas e por consequência aumentar a produção dessa atividade.

A suinocultura tem alta importância econômica, sendo assim, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) normatizou regras para as Granjas de Reprodutores de Suínos Certificadas, com a finalidade de assegurar níveis satisfatórios de produtividade desse setor.

Saiba como tratar sarna em suínos

Como curar sarna em suínos

Os animais infectados pela sarna geralmente apresentam-se inquietos e possui perda de peso e diminuição do seu crescimento.

A melhor forma de tratar a sarna suína é através do FATOR DE SARNA SUÍNO® desenvolvido pela Arenales, assim como medidas sanitárias.

O FATOR DE SARNA SUÍNO® foi elaborado de acordo com as Normas da Farmacopéia Homeopática, não apresentando risco de intoxicação para a pessoa que irá manipulá-lo, bem como para os animais que entrarão em contato com o produto.

O FATOR DE SARNA SUÍNO® é indicado para reprodutores e matrizes, pois estes possuem mais predisposição para adquirirem a doença.

Recomenda-se o uso contínuo para os animais dessa categoria, promovendo o controle e prevenção da Sarna Suína.

remedio hmeopatico para sarna suina

Compre agora na Arenales

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo