Logo Arenales Blog

Homeopatia veterinária no tratamento da insuficiência renal em gatos

17-08-2021 |

insuficiência renal em gatos é um problema bastante comum que, infelizmente, não tem cura. Entretanto, é possível amenizar os sintomas e dar muita qualidade de vida aos gatos com um tratamento baseado em homeopatia veterinária.

Os rins são responsáveis pela filtragem do sangue, função que elimina toxinas nocivas do organismo do felino. Além disso, esse órgão também atua na produção da eritropoetina, um hormônio fundamental na produção dos glóbulos vermelhos.

Quando o felino apresenta deficiência de glóbulos vermelhos, ele pode desenvolver anemia e hipertensão. Com isso, os primeiros sinais aparecem e causam muito incômodo.

Conheça os sintomas da insuficiência renal em gatos:

Estar atento aos sintomas da insuficiência renal em felinos é fundamental para que o animal tenha um diagnóstico rápido. Quanto antes o gato receber tratamento, menos ele sofrerá com os sintomas.

  • Depressão felina;
  • Perda de apetite;
  • Perda de peso;
  • Urina em excesso ou falta de micção;
  • Desidratação;
  • Urina escura ou com sangue;
  • Vômitos;
  • Diarreia;
  • Gengivas pálidas;
  • Mau hálito.

Como tratar insuficiência renal em gatos?

A principal causa da insuficiência renal em gatos é a idade avançada, mas existem casos em que o problema se manifesta como consequência de intoxicações, tumores ou pedras nos rins.

Como já foi destacado, trata-se de um problema que não tem cura, mas o tratamento adequado pode dar mais qualidade de vida ao animal e longevidade.

A prescrição do melhor tratamento para insuficiência renal em gatos deve partir de um veterinário, que fará isso após avaliar o estágio da doença e as condições do felino.

Em geral, além do uso de medicamentos, será necessário ter alguns cuidados específicos com a alimentação do gato, como a adoção de uma ração específica com baixo índice de sódio e complemento com alimento úmido.

Tratamento para insuficiência renal em gatos com homeopatia veterinária

A homeopatia veterinária trata o organismo do animal como um todo, cuidando para que o desequilíbrio seja corrigido e o bem-estar devolvido ao animal.

No caso do tratamento da insuficiência renal em gatos, a homeopatia animal ajuda a drenar as toxinas do organismo pelos rins e, assim, os sintomas são amenizados e a doença, controlada.

Vale ressaltar que se trata de um problema de saúde que não tem cura, mas, se não tratado, pode causar muito sofrimento ao felino e, consequentemente, reduzir sua expectativa de vida. Por isso, é fundamental que, assim que diagnosticado, o animal já inicie o tratamento.

O uso da homeopatia no tratamento da insuficiência renal em gatos não possui contraindicações, mas é importante que o médico veterinário responsável pelo animal esteja de acordo.

Qual o medicamento homeopático indicado para insuficiência renal em gatos?

O Fator Renal Pet® é um medicamento homeopático usado no tratamento complementar de doenças renais em gatos e cães. Trata-se de um fator com a qualidade e garantia que só a Arenales pode oferecer.

Sempre que se fala em homeopatia animal, é fundamental conhecer o histórico da empresa responsável pelo medicamento, pois a tecnologia das fórmulas é o que garante o melhor resultado ao seu pet.

A Arenales é pioneira na tecnologia no segmento homeopático no Brasil, sendo o primeiro laboratório das Américas apto à fabricação de medicamentos homeopáticos seguros.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo