Logo Arenales Blog

Você sai e seu cão faz a festa.

30-11-2015 |

Deixar cachorro sozinho em casa

Na ausência de seu companheiro o cão não têm muito que fazer, já que quando você está em casa, ele está sempre por perto. Muitos cães não gostam de ficarem solitários em casa, outros já aproveitam para dormir, sofrer de tédio, além de poder ficar estressado ou ansioso por conta da sua ausência.

Saiba como adestrar seu cachorro com comandos básicos

cachorro-branco-e-preto-fazendo-bagunca

A ansiedade na espera de sua volta faz com que seu cão imagine várias cenas de quando vocês estão juntos, essa imaginação se torna cada vez mais real para ele, nesse momento começam a interagir com coisas ao redor que o simbolizam fazendo sentirem mais próximo de você, ai você já pode esperar a “destruição” ao seu retorno.

O que fazer para diminuir futuros problemas de comportamento do seu cão?

Quando for se ausentar, ao retornar procure não fazer alardes, e não se mostre ansioso para seu animal de estimação. Se por ventura você se deparar com sua casa aos avessos, procure manter a calma e o controle. Jamais dê bronca e nunca o hostilize por isso.

Depois de certo tempo volte e dê a atenção merecida a ele. Evite muita excitação na saída ou na chegada, isso pode contribuir para que ele não faça a festa da desordem em sua casa.

Ficar nervoso com seu cão, não ajuda em nada, pois ele não conciliará a bronca com o que fez, e sim entenderá a bronca com a sua chegada e a expressão de susto, tornando o problema cada vez maior.

A Médica Veterinária Drª Suellenn Bittencourt indica o Fator Estresse Pet® para ajudar a diminuir a ansiedade e combater o estresse do seu cãozinho.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo