Logo Arenales Blog

TEM MORADOR NOVO NA ÁREA. E AGORA?

26-11-2015 |

Novo pet

Todo ser vivo, em várias etapas de suas vidas, passa por períodos de adaptação. Um processo bastante delicado é quando você já tem um animalzinho mas surge um morador novo na área. Possuir um animal de estimação seja ele adquirido em uma loja/pet shop, ou mesmo adotado, não significa simplesmente colocá-lo em casa.

Como adaptar o Pet à nova casa?

É necessário criar um ambiente propício, com os materiais e objetos necessários para sua melhor comodidade e adaptação no seu novo habitat, como por exemplo, cama, comedouros, bebedouros, casinhas, caminhas, brinquedos além de muita atenção e carinho.

lind

Essa adaptação ao novo lar leva um tempo, e é individual de animal para animal. Se a casa não tem outro animal, esse processo pode ser mais rápido, porém se já houver outro pet, temos que respeitar essa adaptação gradativamente, pois a amizade pode ser instantânea, como pode demorar dias para que possam se entender. É necessário ter paciência!

Para as pessoas que vivem na casa, também é um momento de adaptação e alocação, resultante naturalmente entre o novo morador e a família que tem o privilégio de ter um pet em casa.

Veja qual a frequência certa de banho em Pet

Nova rotina

Além da chegada ao novo lar, durante todo seu processo vital, nossos pets irão passar por situações diferentes, que os tiram de suas rotinas, como idas ao veterinário, hospedagens, ausência de seus donos durante horário de trabalho, período de férias onde eles podem ir junto ou não nas viagens, podendo ficar dias sem o convívio dos proprietários.

Também ligado a isso, estão às épocas de festas com barulhos de rojões, períodos nebulosos de chuvas, onde os trovões podem literalmente os aterrorizar.

Para minimizar o estresse causado por essas adaptações e desconforto em situações diferentes de sua rotina, é possível contar com auxílio de uma ferramenta que ajuda cães e gatos a ficarem menos ansiosos com todas essas mudanças.

Cuidados com o novo Pet

O Fator Estresse Pet® é um medicamento homeopático que não tem contraindicação, caráter tóxico e é extremamente palatável, podendo ser colocado na água de beber ou diretamente na boca do seu novo amigo de estimação.

O Fator estresse não causa dependência e seu uso pode ser contínuo, uma ótima dica para o processo de adaptação do seu pet se torna ainda mais fácil e agradável. Afinal, quem é apaixonado pelo seu pet, oferece o que tem de melhor para seu melhor amigo.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo