Logo Arenales Blog

Seu pet se assusta com raios e trovões? Então leia esse texto

04-01-2018 |

shutterstock_54861586O Brasil em todo o mundo, é o país onde mais se caem raios. Em média são 50 milhões por ano, segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica, ligado ao Inpe, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. E a explicação pra isso é geográfica. O Brasil é o maior país da zona tropical do planeta – área central onde o clima é mais quente e, portanto, mais favorável à formação de tempestades e de raios.

E nesta época do ano que a incidência de raios e trovões aumenta bastante em todo o país, por causa das fortes chuvas típicas do mês de janeiro, os pets sofrem ficando assustados e acuados. Alguns chegam a desenvolver um pico de estresse tão grande que começam a ter problemas comportamentais.

Se seu pet durante as tempestades sofre com crises de ansiedade e medo, a homeopatia veterinária pode ser o caminho para que ele se mantenha calmo e não desenvolva dificuldades de comportamento. Com o Fator Homeopático que facilmente pode ser aplicado na água ou ração dos cães e gatos, por ter a apresentação em glóbulos e ser extremamente palatáveis, o nível de cortisol é reduzido provocando uma calma para que os pets enfrentem os temporais numa boa.

Conforme a médica veterinária, Simone Nascimento, do departamento técnico comercial da Arenales Homeopatianimal, sem o uso de medicação para controlar o estresse dos animais, doenças oportunistas podem surgir. “Quando os pets ficam estressados, eles ficam mais susceptíveis as doenças como vírus, bactérias, fungos, ectoparasitas e alergias”.

De acordo com ela, a homeopatia veterinária age no organismo do pet tratado restabelecendo o equilíbrio e o acalmando de forma natural. “Uma das vantagens da homeopatia, é que ela não provoca riscos de intoxicações. Outro diferencial é que o organismo não se acostuma com a medicação, podendo ser feito um uso contínuo”.

Os pets que usam homeopatia, não sofrem surtos de medo, e se adaptam melhor para enfrentar as adversidades com as fortes luzes dos raios e os barulhos altos provocados pelos trovões.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo