Logo Arenales Blog

Saiba como cuidar do seu aquário

20-12-2017 |

Se você é criador de peixes ornamentais essas dicas vão ser muito úteis na hora de cuidar do seu aquário.
Embora pareça uma tarefa passiva, a observação do seu aquário regularmente pode mostrar muita coisa. Nessa hora precisamos ficar atentos para perceber as pistas visuais que ele pode nos oferecer, indicando alterações na qualidade da água ou no comportamento do seu peixe.

Os primeiros sinais podem passar despercebidos, levando a condições mais graves ou mais persistentes. Então preparamos algumas dicas de como estar atento ao fazer a manutenção do seu aquário:

como-cuidar-do-seu-aquario

  • Faça um teste para ver se o PH da água está correto. As lojas especializadas vendem kits para essa finalidade. Se o PH não estiver suficientemente equilibrado será necessário trocar a água.
  • A cada duas semanas, retire a decoração do aquário e deixe-a de molho para retirar os resíduos. Finalize, enxaguando bem as peças antes de retorná-las ao aquário.
  • NUNCA troque o cartucho de seu filtro. Ele comporta todas as boas bactérias que são o coração do aquário.
  • Esfregue o aquário com uma esponja, toalha ou outro pano de limpeza novos (certifique-se de usar algo livre de sabão ou qualquer fluido de limpeza e não deixar nenhum resíduo quando esfregar
  • Plantas vivas custam um pouco mais do que as de plástico, mas elas podem ajudar a manter o equilíbrio químico e saudável de seu aquário.
  • Mantenha a temperatura da água constante. Geralmente, os peixes morrem com o choque de mudar da água morna para a fria.

A boa manutenção do aquário é essencial para permitir que os peixes tenham água limpa e oxigênio suficientes para sobreviver. Se a água do aquário estiver cheia de impurezas, o oxigênio será escasso e o seu peixe terá dificuldades para manter-se vivo.

Gostou? Agora acesse loja.arenales.com.br, conheça e saiba como comprar nossos produtos homeopáticos para peixes ornamentais e deixá-los mais saudáveis. Quem ama, trata com Arenales!

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo