Logo Arenales Blog

Produção de ovinos é pequena na região de PP

18-12-2007 |

Segundo diagnóstico das atividades de ovinocultura da região, a escala de produção de ovinos no oeste do Estado de São Paulo é pequena. Foram apresentados dados na sede do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) aos produtores e pesquisados.

De acordo com o coordenador de projetos que apresentou os resultados, Luis Henrichsen, a região de Presidente Prudente tem uma pequena escala de produção. “A produção ainda não atingiu o mercado da sustentabilidade para o setor”, comenta.

Para ele falta ainda tecnologia de produção e integração entre fatores para alavancarem o setor e atingirem o mercado. “Esta é uma regra para todo o Estado”, falta o diagnóstico mostrou que apenas 10% dos produtores da região produzem animais de elite que das 4,5 mil cabeças existentes a maioria é compreendida de fêmeas e de origem genética Santa Inês. “Este é um mercado promissor, mesmo ainda sendo desenvolvido em pequenas propriedades e faltar padrão dos animais”, diz.

O coordenador comenta ainda que a região precisa explorar o diferencial que é o frigorífico especializado para esta atividade existente no município de Presidente Prudente.”Falta apenas adequar a produção”, finaliza.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo