Logo Arenales Blog

Os medicamentos para felinos

11-03-2008 |

De acordo com as entidades do segmento pet, no Brasil há hoje uma população de 12 milhões de felinos, número que tende aumentar consideravelmente nos grandes centros urbanos, visto que os gatos são animais mais independentes e se adaptam facilmente a ambientes menores, como apartamentos. Os proprietários de gatos estão cada vez mais criteriosos em relação à qualidade, especificidade e funcionalidade dos produtos.

O desenvolvimento

Para oferecer variedade e os melhores e mais eficazes medicamentos, a indústria farmacêutica constantemente investe em pesquisas, análises, desenvolvimento e testes de produtos.

No Brasil, para que se possa comercializar um medicamento veterinário é necessário que o mesmo esteja registrado no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e para obter este registro se faz necessário a realização de diversos testes, tais como, de estabilidade, eficácia e segurança, todos realizados em uma partida que simula o que será produção industrial, chamada Partida Piloto. Apenas após a aprovação o produto receberá um número de licença e então poderá ser produzido e comercializado. Todo este processo garante que os medicamentos sejam seguros e eficazes.

Homeopáticos

Especializada em medicamentos homeopáticos, a Arenales oferece itens para controle de pulgas no animal, no ambiente, de protozoários intestinais e controle de estresse. “Os felinos apresentam efeitos colaterais e processos de intoxicação com mais facilidade do que, por exemplo, os cães, por isso investimos no segmento de medicamentos para gatos. Desde 1980, nossas pesquisas não relatam resistência dos parasitas como pulgas e giárdia. A facilidade de administração também deve ser ressaltada, pois os felinos apresentam certa recusa sobre os medicamentos orais e tópicos”, afirma Maria do Carmo Arenales, responsável técnica pela Arenales. A empresa, em breve, terá medicação para ativar o sistema imunológico, sendo utilizados em tratamentos dermatológicos como alergia, micose e piodermites. Segundo Arenales, o grande êxito dos medicamentos homeopáticos é que eles não provocam efeitos colaterais e intoxicações e são fáceis de administrar.

As vendas

As equipes de vendas do laboratório são compostas por médicos veterinários que visitam os pet shops e clínicas não apenas para vender, mas também para apresentar os medicamentos, explicar suas propriedades, benefícios etc. “Nossos profissionais, especializados em homeopatia, treinam os médicos veterinários, além disso, quando se faz necessário realizamos palestras técnicas nas clínicas e oferecemos pronto-atendimento telefônico aos nossos clientes”, explica a responsável técnica da Arenales, Maria Do Carmo.

Os avanços da indústria farmacêutica vão além do desenvolvimento dos medicamentos, a empresa também está aprimorando o suporte e apoio oferecido às clínicas e pet shops, disponibilizando a estes informações, materiais, palestras, consultorias e tudo o que for necessário para que obtenham êxito na comercialização.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo