Logo Arenales Blog

Os benefícios da homeopatia em aves

10-04-2008 |

Adeptos ou não ao uso de homeopatia, muitos que aderiram ao meio sustentável de produção homeopática trazem relatos surpreendentes sobre o assunto. Segundo relatos, à homeopatia é a única forma de produção orgânica em animais de pequeno e grande porte.

Em busca de animais saudáveis, o Sr. Messias Luis Batista, proprietário do Frango Sabor Caipira no Paraná, que conta com uma produção de aproximadamente 60 mil aves para o abate e alguns problemas com vermes, moscas e piolhos, conheceu e passou a utilizar os medicamentos homeopáticos produzidos pelo Laboratório Homeopático Fauna & Flora Arenales. “No começo estava meio inseguro se os produtos poderiam mesmo resolver os problemas das minhas aves, mas assim que comecei o tratamento pude notar uma certa diferença”, conta Messias.

Depois de algum tempo utilizando o FATOR V&M&P®, medicamento homeopático preventivo contra verminose, moscas domésticas e piolhos, fabricado pelo Laboratório Arenales, Messias agregou outras formas terapêuticas a homeopatia. “Antes de usar o Fator Arenales abatia minhas aves com 120 dias, e hoje esse número foi reduzido para 90 dias. Houve uma melhora em tudo! Pois antes o desenvolvimento do frango era menor, sendo que nos dias de hoje é bem maior. Isso sem contar na rentabilidade que aumentou, mesmo eu estando com gastos a mais de um preventivo”, Afirma.

Segundo Messias, os frangos são comercializados com 2 kg e são distribuídos para grandes redes de supermercados em todo o Brasil. “O principal benefício da utilização dos medicamentos homeopáticos Arenales nas aves, é a redução nos custos, aumento na imunidade verificada através do menor uso de medicamentos químicos, redução de tempo de abate, menor quantidade de ração, e diminuição da mortalidade na propriedade. Tendo assim aves saudáveis, proporcionando mais rentabilidade ao produtor e qualidade ao consumidor”. Afirma o Engenheiro Agrônomo Homeopata Ricardo Koyama.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo