Logo Arenales Blog

Não sei qual a ração indicada para meu animal. E AGORA?

27-11-2015 |

Cao-e-gato-a-comerem-racao-imagem-de-destaque-red-685x327

Saber a ração adequada para o seu animalzinho, é um passo importante e devemos levar em consideração sua idade, raça e tamanho. Uma alimentação adequada e balanceada interfere diretamente no seu desenvolvimento, crescimento, energia e disposição.

Para cada fase da vida de seu animalzinho tem uma ração que atende suas necessidades, sendo elas:

  • Filhotes
  • Adultos
  • Idosos.

Quando trocar o tipo de ração

A introdução da ração deve acontecer em torno de 45 dias de vida (ração para fase filhote), sugiro uma ração balanceada que dê ao animalzinho todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento saudável como proteínas, minerais e vitaminas.

Porém, vale lembrar que ao completar um ano de vida, devemos trocar a ração filhote para uma (ração para fase adulta) e por volta dos sete anos de vida devemos fazer novamente a troca de ração para fase senil.

Existem no mercado as rações econômicas, Premium e super Premium, o que as diferem são a quantidade e a qualidade de proteína que elas têm.

Aqui vai uma dica de custo X benefício:

“Se este tipo de ração é a mais cara devido à fonte de proteína, e consequentemente, o animal passa a comer menos vezes durante o dia, talvez matematicamente falando, você gasta menos, pois irá demorar em comprar o próximo pacote de ração.” Pense nisso!

A melhor ração para o seu animalzinho é aquela que atende suas necessidades como tamanho do grão, idade e ainda tem as rações para raças específicas; portanto a ração mais cara nem sempre é a melhor.

Tenha em mente que não é saudável dar alimento humano para o seu animalzinho, a não ser que a comida caseira seja preparada especialmente para ele.

Como melhorar a digestibilidade do Pet?

As rações disponíveis são elaboradas com a medida diária suficiente para suprir as necessidades do seu animalzinho.

Aconselho para ajudar ainda mais o Fator Pro Imune pois ele contribui por uma melhor digestibilidade, ou seja, o animal irá aproveitar melhor os nutrientes que a ração oferece. Fica a dica! 🙂

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo