Logo Arenales Blog

Medicamento para sarna em cachorro e gato: conheça o tratamento homeopático

23-11-2021 |

Entre os medicamentos veterinários existentes no mercado, um dos mais procurados é o remédio para sarna em cães e gatos. Essa doença é muito contagiosa e uma das mais diagnosticadas entre os atendimentos nos consultórios veterinários. Porém, existe uma forma natural de cuidar desse problema: o tratamento homeopático

Por meio dele, é possível apenas cuidar de doenças que já se desenvolveram, como também prevenir o aparecimento delas. É usado o agente responsável pelos sintomas de forma enfraquecida e diluída por várias vezes. 

No caso da sarna, que é causada por ácaros, a homeopatia animal atua no fortalecimento da imunidade do seu amigo peludo, para evitar as complicações da doença. Mas vamos entender melhor como funciona esse problema de saúde!

Sarna em cachorros

A sarna em cachorro é caracterizada principalmente pelas feridas e infecções que surgem na pele, causando coceira intensa. Esses sinais normalmente aparecem depois de dez dias do contágio pelo ácaro. 

Existem três tipos de sarna em cães – sendo dois contagiosos e um outro não, chamado de sarna demodécica. Esse último caso é transmitido apenas de mãe para filhote, pode ser assintomático e é caracterizado por não causar coceira. 

Independentemente do tipo, é possível identificar vermelhidão pelo corpo do animal e queda de pelos,  que devem ser analisadas por um médico-veterinário. A detecção exata do ácaro que leva a todos os problemas é possível por meio de exames laboratoriais. 

Sarna em gatos

Assim como nos cães, a sarna em gatos pode afetar os animais de qualquer idade. Nos felinos, existem quatro tipos da doença – uma delas exclusiva deles, chamada sarna notoédrica. Ela é causada por um ácaro específico e tem uma alta taxa de transmissão. 

Os sintomas de sarna em gatos são bem parecidos com os dos cachorros. O tutor deve prestar atenção se o animal tem coceira intensa (algumas vezes até dando mordidinhas nas patas) e a queda de pelos. 

Em alguns casos, também podem acontecer problemas de audição. E não se esqueça: essa é uma doença que também pode ser transmitida para seres humanos. 

Qual é o melhor tratamento para a sarna?

O tratamento para sarna mais comum em cães e gatos é com o uso de produtos que eliminam os ácaros e parasitas, disponíveis em vários formatos no mercado (sabonetes, comprimidos, etc). 

Porém, esse tipo de tratamento não atua na raiz do problema, ou seja, no fator que leva o animal a desenvolver o sintoma: a baixa imunidade.

O Fator Pró Imune Pet® aumenta a digestibilidade e a imunidade de cães e gatos, evitando esses episódios com sintomas cutâneos. Seu objetivo é suprir as carências do organismo, sem trazer efeitos colaterais. 

Por meio deste medicamento homeopático, o animal acaba aproveitando melhor os benefícios dos alimentos ingeridos e ativa mecanismos de defesa. 

Para você que tem um cão ou gato com problemas de sarna, comece um tratamento para evitar que os sintomas apareçam e façam seu pet sofrer. 

Se o seu animal de estimação também enfrenta outras disfunções de saúde, é só procurar o produto adequado na nossa loja virtual e tirar as dúvidas pelo nosso WhatsApp

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo