Logo Arenales Blog

Laboratório Arenales recebe visita do Cerest

05-03-2008 |

Os Colaboradores do Laboratório Arenales receberam a visita da equipe do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional de Presidente Prudente), onde ressaltaram a importância dos cuidados com o exercício diário no local de trabalho.

A equipe do Cerest acompanhada pela Tv Band, explicou aos colaboradores como prevenir a LER/Dort, que pode ser causada por movimentos manuais repetitivos, rápidos, ritmos excessivos, ausência de pausas, sobrecarga muscular, posições incômodas, posturas incorretas no trabalho e mobiliário inadequado.

O termo LER/Dort refere-se a um conjunto de doenças que atingem principalmente os membros superiores, atacam músculos, nervos e tendões, provocando irritações e inflamação dos mesmos. A LER/Dort é geralmente causada por movimentos repetitivos e contínuos com conseqüente sobrecarga do sistema músculo esquelético. O esforço excessivo, má postura, estresse e más condições de trabalho também contribuem para o aparecimento da LER/Dort. Em casos extremos pode causar sérios danos aos tendões, dor e perda de movimentos.

A Ler/Dort inclui várias doenças, entre as quais tenossinovite, tendinite, epicondilite, síndrome do túnel do carpo, bursite, dedo em gatilho, síndrome do desfiladeiro torácico e síndrome do pronador redondo.

A prevenção pode ser feita através de rodízios das atividades, pausas durante a jornada de trabalho, realização de exames médicos periódicos, eliminação das horas-extras nas tarefas de risco e controle de temperatura, ruído e iluminação.

O evento contou com a cobertura da Tv Band e com o fisioterapeuta do Laboratório Arenales, Tiago Macedo.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo