Logo Arenales Blog

Insuficiência Renal em Cães e Gatos

08-12-2015 |

A insuficiência renal em cães e gatos é uma doença muito comum. Existem dois tipos de insuficiência renal, a aguda e a crônica.

  • A aguda é quando o rim está com problemas renais, mas com um tratamento o órgão volta a trabalhar normalmente;
  • A crônica é um nível mais avançado e grave, que é quando o rim já está parando de funcionar.

Podemos dizer que a insuficiência renal é uma doença desencadeada por outros problemas e/ou outros tipos de doença que o animal esteja enfrentando. Em alguns casos é até inevitável, pois quando um cão ou um gato chega à idade avançada é comum que ele tenha problemas desse tipo.

Se a insuficiência renal não for diagnosticada a tempo ela pode levar o animal a morte.

Para perceber e iniciar o tratamento logo no início você precisa estar atento ao comportamento do seu animal; eles não apresentam tantos sintomas, mas é possível notar pela mudança de comportamento, eles ficam mais quietos, as fezes mudam de cor, e em alguns casos chegam a ter vômitos.

insuficiencia renal em caes e gatos

Para descobrir se o animal já sofre de algum problema renal e se o rim dele está funcionando normalmente é preciso fazer exames laboratoriais de seis em seis meses aproximadamente; raios-X, ultrassom, além do acompanhamento de rotina com um veterinário para impedir que a doença se agrave e seu bichinho sofra ainda mais.

Algumas doenças renais crônicas são de família, passadas de pai para o filhote ou por causa da raça; quando você sabe que o pai ou a mãe daquele animal teve problemas renais é importante já ficar atento.

Como tratar a doença renal em Pets?

Uma alimentação especial e própria para cuidar do rim ajuda a melhorar a situação do quadro, pois as alterações minerais causadas pela insuficiência são parcialmente compensadas. Outra forma de tratamento é o uso de medicamento; a Arenales Homeopatianimal produz Fatores Homeopáticos de alta qualidade e segurança para cuidar do seu animal sem oferecer nenhum risco.

Fator Renal Pet é o medicamento indicado nesses casos, para tratar a insuficiência renal. Livre de intoxicações, carência zero e mais energia, são alguns dos benefícios que esse medicamento natural traz em sua fórmula. A Arenales entende do assunto, por isso se destaca no mercado e pode oferecer saúde com confiança para o seu bichinho.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo