Logo Arenales Blog

Importância da homeopatia veterinária no combate de moscas

04-06-2020 |

As moscas são um problema aos pecuaristas em diversas regiões do país. Picadas constantes e muitas vezes doloridas fazem os animais pararem de se alimentar na tentativa de livrar-se do incômodo e automaticamente gera estresse causador de perdas de peso e produção de leite.

Moscas do Canavial (Stomoxys calcitrans), do Chifre e da Fruta  são algumas das que mais incomodam o rebanho. Na tentativa de controlar a situação, alguns produtores optam pelo uso de inseticidas. Só que a aplicação desses produtos químicos favorece a seleção de parasitas ainda mais resistentes. (Eles vão se acostumando a medicação química ela para de gerar o efeito desejado)

No ciclo reprodutivo das mocas, até mesmo os defensores naturais são eliminados com a aplicação de inseticidas para controlar a infestação. Um dos exemplos é o Besouro “Digitonthophagus Gazella”, popularmente conhecido como “Rola-Bosta”, que além de ajudar na adubação do solo, ataca o bolo fecal eliminando as larvas das moscas.

De acordo com a médica veterinária homeopata Suellenn de Oliveira Bittencourt, do departamento técnico comercial da Arenales Homeopatianimal, é neste cenário que a homeopatia veterinária se torna viável para o controle das moscas de qualquer espécie. Fornecida junto a alimentação do animal, a medicação age no sistema imunológico repelindo as moscas do gado e ambiente. Tudo de forma ecológica conservando os predadores naturais das moscas, como o besouro, por exemplo.

Segundo ela, as moscas do canavial chegam a voar até 30 km em um único dia, e reproduzem-se em qualquer matéria orgânica. Por isso é importante promover o combate as moscas com o Fator Moxys fabricado pela empresa, prevenindo as reinfestações  mais brandas, com uma intervenção que não ataca a imunidade do animal, principalmente nesta época mais fria do ano, quando o sistema imunológico já fica prejudicado.

Do ponto de vista financeiro, a homeopatia veterinária também se destaca conforme a médica veterinária afirma. A dosagem por animal é baixa, com isso o custo para manter as moscas afastadas é mínimo. “Outra vantagem com o uso do Fator Moxys é ausência de resíduos, podendo ser feito o abate imediato ou sem prejuízos ao possível descarte de leite”.

Para mais informações sobre o Fator Moxys da Arenales Homeopatianimal, clique aqui.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo