Logo Arenales Blog

Homeopatia veterinária trata doenças do casco no inverno

13-07-2020 |

As doenças no casco são mais comuns com a chegada do frio e umidade em diferentes regiões do país. Os bovinos quando estão com algum tipo de problema, deixam de andar e automaticamente param de ir em busca de alimentos, gerando perdas de peso e queda na quantidade de leite.

Os bovinos precisam receber durante o inverno uma suplementação alimentar adequada, em vista que ficam mais vulneráveis a doenças oportunistas neste período e gastam mais energia para se aquecer com as baixas temperaturas. Isso sem contar que a conversão dos alimentos em nutrientes, costuma ser menos satisfatória com o frio.

E o casco ficando úmido por períodos prolongados, podem aparecer ferimentos nos espaços interdigitais, infecções causando amolecimento, enfraquecendo assim o casco. Muitas vezes quando o produtor percebe o problema, o animal já está mancando e debilitado.

A Arenales Homeopatianimal desenvolve o Fator Casco, indicado para o tratamento e prevenção de pododermatites, inflamações e ulcerações que envolvem a unha (casco) e tecidos moles, dermatites interdigitais, erosão de talão, fissuras do casco e unha, e laminites não só em bovinos, mas também em equinos, ovinos, caprinos e suínos. Reduz os sintomas concomitantes como dor, claudicação, edemas e inflamações provenientes dos processos acima.

O Fator Homeopático promove uma gradativa regressão da inflamação dos tecidos moles, atuando na matriz da unha (casco) da espécie tratada. Com o tratamento, em aproximadamente seis meses, recomeça o crescimento da unha (casco) e a renovação e crescimento das partes duras, reduzindo gradativamente o edema, sensibilidade (dor) e claudicação, causadas pela pododermatite.

Desta forma ocorrerá secundariamente incremento na produção de carne, leite, reprodução e desenvolvimento, pois as pododermatites e manifestações clínicas causam perdas incomensuráveis à produção animal.

Uma das vantagens da homeopatia veterinária é que não causa efeitos colaterais e não deixa resíduos químicos no animal, por se tratar de um medicamento natural.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo